×
Loading ...

Atividades para a pré-escola com pinturas e plástico bolha

O plástico bolha é um material útil para proteger itens de valor durante uma mudança ou para embalar presentes ao enviá-los pelo correio, mas esse mesmo artefato é também um inesperado material de artesanato para projetos de arte. As crianças da pré-escola são especialmente interessadas em texturas, e a superfície mole e cheia de bolhas do plástico é útil para criar estampas e texturas com tinta.

Atividades de pintar o plástico bolha criam texturas e estampas (bubble wrap image by Vonora from Fotolia.com)

Estampas de neve

O plástico bolha com pequenos bolsões de ar posicionados próximos são ideias para criar cenas de inverno com neve com as crianças da pré-escola. Peça que elas se desenhem brincando na neve em pedaços de cartolina colorida -- pode ser como bonecos palitos construindo um boneco de neve. Depois que terminarem os desenhos, ajude-as a apertar pequenas seções do plástico bolha em cima de uma bandeja com tinta branca. Quando o plástico com tinta for pressionado contra o desenho, a estampa que ficará lembrará uma nevada.

Loading...

Embaixo do mar

Cenários embaixo d'água são extravagantes e coloridos, e um plástico bolha de tamanho grande fornece um jeito simples de acrescentar bolhas aos desenhos do fundo do mar. Entregue primeiro uma cartolina azul clara para os alunos, que podem optar por desenhar peixes ou plantas marinhas. Você pode preferir entregar os contornos dos desenhos para os mais novos. Para iniciantes, figuras de referência ou adesivos de peixes serão úteis para dar ideias e inspiração. Quando terminarem os desenhos, mostre aos alunos como passar tinta azul no lado das bolhas do plástico usando um pincel. Quando eles pressionarem o plástico pintado nos desenhos, os círculos azuis parecerão bolhas do fundo do mar.

Criando estampas

Mostre aos alunos padrões básicos usando o plástico bolha como carimbo ou estampa. Ajude-os a usar fita colorida para criar estampas em pedaços do plástico. As crianças podem criar redes quadradas ou vários triângulos e podem pintar cada parte de sua estampa com uma cor diferente para criar uma série. Antes de a tinta secar, ajude-as a transferir suas estampas para um pedaço grande de papel. Se a tinta secar, as crianças precisarão pintar novamente as estampas e carimbar com a tinta fresca. Assim que elas desenvolverem suas habilidades, incentive-as a criar estampas mais complexas, como círculos concêntricos ou listras de diferentes cores e tamanhos.

Vitrais

O material de plástico transparente em formato de bolhas é fácil para as crianças utilizarem e serve muito bem para criar imitações de vitrais artísticos. Pintar na parte em relevo do plástico bolha pode ser difícil para os alunos, então, prefira o lado liso se eles estiverem com muita dificuldade. Dê a eles tintas laváveis à base de gel que permitam que a luz as atravesse mesmo depois de secas. As crianças pode pintar sóis ou flores. Depois que a tinta secar, use um furador para fazer dois furos na parte superior do pedaço pintado e passe um pedaço de barbante neles para que os painéis possam ser pendurados em uma janela.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...