Como fazer caixa para ninho de papagaio

••• Anup Shah/Digital Vision/Getty Images

Se você tiver criação de aves, perceberá rapidamente a necessidade caixas para os ninhos de papagaio. Elas normalmente duram apenas uma temporada, e conseguir o tamanho e especificações adequadas para o seu tipo de espécie pode ser um desafio. Se estiver familiarizado com as necessidades de seus casais reprodutores, poderá fazer suas próprias caixas para ninhos.

Passo 1

Decida o tamanho de caixa necessário para o ninho de suas aves . Em seguida, meça quatro lados do compensado. Certifique-se de colocar a madeira em uma superfície plana para medir e marcar, de modo que todos os lados fiquem iguais.

Passo 2

Corte quatro quadrados na madeira compensada com a serra, de acordo com as marcas feitas na etapa anterior, obtendo quatro pedaços quadrados de madeira compensada prontos para montar em forma de caixa.

Passo 3

Faça um furo onde será a abertura da caixa. Em seguida, usando a serra, complete o buraco, deixando-o do tamanho apropriado, de modo que as aves passem facilmente por ele. Certifique-se de não fazê-lo muito perto da parte inferior da caixa, sendo que o meio é um lugar bom porque evita a queda dos filhotes para fora do ninho.

Passo 4

Faça dois furos na parte de trás da caixa, de modo que você possa fixá-la facilmente na gaiola ou viveiro.

Passo 5

Monte a caixa depois que todas as peças foram cortadas e os orifícios adequados terem sido perfurados. Usando o martelo e pregos, construa a caixa. Certifique-se de que as aberturas foram feitas, como as da parte da frente da caixa. Pregue de maneira firme para evitar que as aves tenham acesso às cabeças dos pregos e possam bicá-los. Use pregos de aço inoxidável ou níquel chapeado para evitar qualquer possível envenenamento por chumbo.

Mais recentes

×