Como calcular fórmulas de escavação de valas

••• drainage ditch image by Yali Shi from Fotolia.com

Custos de escavação de valas são normalmente medidos pelo metro cúbico de terra removida, então é uma boa ideia saber o quanto de terra será necessário remover antes de começar. Você pode utilizar medidas e uma calculadora para te ajudar a determinar o quanto de terra realmente deverá ser retirado.

Passo 1

Determine o comprimento, largura e altura da sua vala. Se estiver expandindo ou alongando uma vala existente, utilize uma vara de jardas para determinar as medidas. Caso contrário, verifique com suas leis e códigos locais para determinar o tamanho apropriado para sua vala.

Passo 2

Descubra o volume de sua vala multiplicando o comprimento pela largura pela altura. Sua resposta será medida em metros cúbicos. Se sua vala vira ou curva-se, divida-a em seções retangulares transversais para descobrir o volume de cada retângulo separado. Então, some os volumes para descobrir o total.

Passo 3

Multiplique o volume pela taxa de metro cúbico que seu contratado cobra para descobrir o custo total da escavação de sua vala. Se o contratado cobra por hora, peça uma estimativa de quantos metros cúbicos ele pode remover em uma hora. Divida seu volume por este número e, então, multiplique o produto desta divisão pela sua taxa por hora para determinar o custo final.

Mais recentes

×