Como calcular a quantidade de feijão consumida por 100 pessoas

••• mixed beans image by Edsweb from Fotolia.com

De acordo com o US Dry Bean Council (Conselho americano do feijão), o feijão é uma excelente fonte de proteína, ferro, magnésio e zinco, rico em fibras e conhecido por reduzir os níveis de colesterol, além de uma excelente fonte de antioxidantes. O feijão é relativamente barato, possibilita uma refeição nutritiva e que satisfaz, e exige pouca supervisão durante o cozimento, tornando-o ideal para grandes encontros, como churrascos e feijoadas.

Passo 1

Determine a quantidade de feijão que será consumido por convidado. Meio copo é considerado uma porção, mas os convidados podem comer mais ou menos do que uma porção dependendo se o feijão será servido como prato principal ou como acompanhamento. Como regra geral, o consumo ficará entre meio a um copo por pessoa.

Passo 2

Cozinhe de 4,5 kg a 6,8 kg de feijão para servir 100 pessoas. De acordo com a California Foundation for Agriculture in the Classroom (Fundação californiana para o ensino da agricultura em sala de aula), 450 g de feijão equivalem a 10 porções de meio copo.

Passo 3

Se outros alimentos serão servidos, cozinhe 4,5 kg de feijão. Se o feijão for o prato principal serão necessários 6,8 kg para oferecer porções com 3/4 de copo por pessoa.

Mais recentes

×