Como fazer uma cama de gato sozinho

••• Comstock Images/Comstock/Getty Images

A cama de gato individual é uma forma feita com fios, formada com a movimentação de laços de um fio sobre os dedos das duas mãos. Alguns passos são semelhantes a cama de gato tradicional, mas você não precisará de um parceiro para fazer esta. Tudo que precisa é um pedaço de barbante com cerca de 50 cm de comprimento, com ambas as pontas amarradas juntas.

Como fazer uma cama de gato individual

Passo 1

Posicione suas mãos a sua frente, uma de frente para a outra, e passe o fio por cima do seu dedão e dedo mínimo. Esta é a posição 1 e é a posição inicial para muitas figuras com fios.

Passo 2

Coloque o dedo indicador da mão direita sobre o fio cruzando a palma esquerda e puxe-o, com o fio agora em torno do dedo. Repita este movimento com o indicador esquerdo, formando a abertura A, uma variação da forma da cama de gato tradicional que também é comum para outras figuras.

Passo 3

Envolva os polegares de ambas as mãos pela abertura entre os fios do indicador e por baixo dos outros fios. Cada dedão pega o fio do indicador da mesma mão. Estique completamente seus polegares com o fio em torno deles. Os polegares devem ter cada um duas voltas do fio neles.

Passo 4

Faça um "Navajo" com seus polegares. Isto é um termo em figuras de fios para o ato remover o laço inferior enquanto mantêm o de cima no lugar. Use seus dentes para puxar o fio inferior de volta e rotacione os polegares abaixo dele. Solte o fio e afaste as mãos, enrijecendo o fio. Há várias maneiras de se fazer um "Navajo" com os polegares, mas essa é uma das mais fáceis.

Passo 5

Vire suas mãos para que os dedos apontem para fora e os polegares estejam para cima. Dobre os mindinhos, soltando os laços de fio em torno deles. Aperte o fio mais uma vez afastando as mãos e veja a cama de gato individual finalizada.

Mais recentes

×