Como fazer uma capa para a tampa do vaso sanitário

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Decore o seu banheiro fazendo uma capa para a tampa do assento do vaso sanitário. A capa decorativa também amacia a superfície do assento e diminui o barulho quando a tampa bate acidentalmente. Esse simples projeto requer habilidades básicas de costura e alguns suprimentos e tem duração de mais ou menos uma hora. Depois de dominar o básico, faça várias capas para manter o vaso limpo e o banheiro com cara de novo.

Passo 1

Lave e seque o tecido antes de cortá-lo para remover dimensões para o processo de fabricação.

Passo 2

Coloque um pedaço de jornal entre o assento e a tampa para fazer um modelo. Contorne as bordas do assento com um lápis preto.

Passo 3

Aumente o perímetro do vaso adicionando 5 cm, para que quando a capa for terminada ela caiba sob a tampa e não saia.

Passo 4

Corte o modelo de papel, prenda-o a um pedaço de tecido e corte ao redor.

Passo 5

Dobre 0,5 cm do tecido no lado avesso e pressione com o ferro de passar para que permaneça no lugar. Dobre outros 2 cm do tecido e pressione para não sair do lugar.

Passo 6

Costure perto da dobra interna para fazer uma casa para o elástico. Deixe uma abertura 2.5 cm para passar o elástico por dentro da casa.

Passo 7

Meça ao redor das bordas da capa com uma fita métrica, ou utilize um pedaço de fios e uma régua para medir o comprimento. Subtraia 5 cm da medida e corte um pedaço de elástico de 13 cm.

Passo 8

Coloque um alfinete de segurança na ponta do elástico e o introduza na abertura da casa. Empurre e puxe o alfinete por todo o percurso da casa, segurando do lado oposto para que ele não fuja.

Passo 9

Costure as duas extremidades do elástico juntas e dobre a costura dentro da casa. Costure a abertura da casa e coloque a capa na tampa do vaso sanitário.

Mais recentes

×