×
Loading ...

Chuva de balões feita em casa

Nada soletra "celebração" como uma cascada de balões e confetes caindo por cima de você. Uma chuva de balões é um projeto fácil que é possível criar por conta própria com pouco custo. Esse é um efeito que com certeza deixará todo mundo empolgado e criará um momento que ninguém esquecerá.

Uma chuva de balões (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Construção fácil

Você precisará de duas toalhas de mesa de papel de 1,35 m x 2,70 m. A toalha de plástico comum não funcionará, pois isso dificultará a costura das duas juntas e também será impossível puxar a corda. Toalhas brancas funcionam melhor pois combinam com a maioria dos tetos.

Coloque as duas toalhas lado a lado com as laterais se encostando, e costure-as juntas com uma linha. Para uma aparência mais limpa, use um furador e faça buracos nas laterais das duas toalhas. Você também pode usar uma linha e agulha para colocar o fio através da toalha. Deixe linha o suficiente no final para alcançar quando a tudo estiver preso no teto -- esta será a corda para puxar.

Coloque as toalhas no teto usando uma fita forte ou tachinhas. As tachinhas têm uma boa aparência e segurarão melhor depois de puxada a corda. A essa altura, você só precisará firmar três lados do teto, deixando o lado oposto da corda aberto. Certifique-se de deixar o centro da toalha para baixo, com espaço o suficiente entre o papel e o teto para os balões.

Loading...

Encha-o

Encha o espaço entre as toalhas e o teto com os balões através da ponta aberta. Uma mistura de balões de vários tamanhos é a melhor escolha, pois combinará melhor e terá espaço para mais balões. Uma mistura de cores, tamanhos e formatos também funciona melhor para uma chuva mais impressiva, já que os diferentes tamanhos e formas caem em velocidades diferentes. Você deve conseguir usar de 100 a 150 balões no espaço se usar quantidades iguais de balões de 12, 22 e 27 cm.

Para um toque extra, adicione pedaços de papel crepe ou punhados de confete. Adicione o confete em cima dos balões, para que não caia tanto antes dos balões forem soltos. O confete dificultará a limpeza depois da festa, mas adicionará um efeito que vale a pena!

Assim que o espaço estiver cheio de balões, feche o lado final da toalha no teto.

Deixe-os cair

Quando chegar a hora dos balões caírem, apenas puxe a corda e vá para trás. As duas toalhas se dividirão onde você as costurou, deixando os balões caírem ao chão. As toalhas ficarão penduradas pelo teto, então você pode puxá-las para baixo. Se fizer isso, certifique-se de encontrar as tachinhas para que os convidados não se machuquem.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...