×
Loading ...

Como colecionar garrafas antigas de Coca-Cola e Pepsi

A história das coleções de garrafas de refrigerante remonta ao século 19, quando muitas das bem conhecidas marcas de refrigerantes foram introduzidas pela primeira vez. Hoje é raro encontrar refrigerantes em garrafas, mas alguns deles, como Coca-Cola, Dr. Pepper e Pepsi-Cola, foram comercializados pela primeira vez em garrafas de vidro. Mesmo com latas de alumínio e garrafas de plástico -- que tornam a distribuição de refrigerantes mais barata e mais fácil de gerenciar do que as embalagens de vidro -- a coleta de garrafas de refrigerante vintage continua a prosperar. Isso se deve principalmente aos projetos originais e às vezes icônicos das garrafas lançadas ao longo dos anos, como o clássico design da garrafa verde de Coca-Cola. Embora colecionar garrafas de refrigerante não se limite às duas grandes marcas de cola dominantes, Coca-Cola e Pepsi estão entre os mais procurados tipos de garrafas colecionáveis​​.

Instruções

A maioria dos refrigerantes hoje é vendida em garrafas de vidro (BOTTLE CAPS image by SKYDIVECOP from Fotolia.com)
  1. Investigue a história de ambas as marcas de refrigerante e os diferentes estilos de garrafas que cada empresa já usou. Alguns sites, como "antiquebottles.com/Pepsi/" e "antiquebottles.com/Coke", fornecem uma história detalhada das marcas. Ambas as páginas mostram as mudanças nas garrafas de Pepsi e Coca-Cola ao longo dos anos, e o que procurar ao se iniciar uma coleção.

    Loading...
  2. Determine se você está colecionando para se divertir ou em busca de possíveis lucros. Colecionadores por hobby geralmente recolhem o que lhes agrada, independentemente da condição ou escassez. O colecionador com fins lucrativos precisa definir um orçamento e procurar itens que tenham significado histórico ou valor entre aqueles no hobby. Entre colecionadores sérios, a garrafa de Coca-Cola "Hobble-Skirt" de 1915 e a garrafa de Pepsi estilo Hutchinson de 1910 são considerados os "cálices sagrados" de garrafas de refrigerante colecionáveis.

  3. Acesse a internet e dê lances em sites de leilões como o Ebay.com ou verifique a seção de itens colecionáveis do Craigslist.org. Embora bons negócios às vezes possam ser encontrados nesses sites, colecionadores profissionais rondam sites de leilões virtuais e têm impulsionado o mercado, principalmente para artigos vintage de Coca-Cola.

Loading...

Dicas

  • As garrafas de Coca-Cola tipo "hobble-skirt" fabricadas após 1925 têm uma tonalidade verde. As exceções são aquelas produzidas durante a Segunda Guerra Mundial, de 1942 e 1945, que eram azuis, devido a uma escassez de cobre.

Aviso

  • Cuidado com os rótulos de reprodução adicionados aos frascos antigos para aumentar o valor de um item mediano. O site "antiquebottles.com/Coke" fornece exemplos comparáveis de rótulos falsos e legítimos.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...