Como colher sementes de girassol para replantio
Jupiterimages/Comstock/Getty Images
Os girassóis anuais são nativos das Américas e podem crescer até chegar a 10 m de altura, tornando as paisagens interessantes devido à sua cor amarelo brilhantes e enormes flores, as quais produzem diversas pequenas sementes pretas. Em vez de comer as sementes de girassol como aperitivo, guarde-as para plantar para a estação seguinte. Depois de colher, armazene-as adequadamente para que permaneçam viáveis.
Step 1
Embrulhe as cabeças de girassol envolvendo-as bem com gaze e barbante assim que as pétalas caírem e murcharem. Isso evitará que as sementes sejam comidas por insetos.
Step 2
Verifique a parte de trás das cabeças do girassol todos os dias. Quando elas ficarem marrom e com textura crocante, as sementes estarão pretas com listras brancas e você poderá colhê-las.
Step 3
Colha a cabeça da flor com uma tesoura de poda. Retire a gaze e segure-a sobre uma tigela. Esfregue as sementes com as mãos para removê-las da cabeça de girassol.
Step 4
Espalhe as sementes de girassol numa tela de janela em uma única camada. Coloque a tela em uma gradinha para deixar o ar circular. Deixe-as secar durante três dias.
Step 5
Despeje as sementes de girassol em um saco de papel marrom, sele-o e coloque um rótulo com o tipo de girassol e o ano da colheita das sementes. Guarde o saco em um local fresco e escuro até a próxima estação.
Referências
Dica
- Sementes de girassol produzidas por girassóis híbridos não produzirão plantas idênticas.
- Se você não tem uma tela da janela, espalhar as sementes em uma única camada em uma assadeira. Coloque-as em um local quente e seco, ao ar livre na luz do sol. Aumente o tempo de secagem para quatro ou cinco dias para garantir que sequem completamente e agite as sementes a cada dia para ajudá-las a secar.
Advertência
- Caso as sementes não sequem adequadamente pode ocorrer o crescimento de mofo que vai arruiná-las.
Sobre o Autor
Angela LaFollette holds a Bachelor of Arts in advertising with a minor in political science from Marshall University. LaFollette found her passion for writing during an internship as a reporter for "The West Virginia Standard" in 2007. She has more than six years of writing experience and specializes in topics in garden and pets.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images