Como ralar e desidratar a polpa de um coco fresco

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Coco ralado dá um ar mais doce e uma boa textura a sobremesas e alguns pratos apetitosos. No entanto, o coco comprado nos supermercados pode ter muitos conservantes e ingredientes que gostaríamos de evitar. Fazer sua própria cobertura de colo ralado com um coco fresco é uma alternativa mais saudável, os cocos são cheios de fibra e uma boa fonte de proteínas e ácido fólico. Quebrar o coco e retirar a polpa é a parte mais difícil do processo, mas pode se tornar mais fácil com o tempo.

Passo 1

Pré-aqueça o forno a 180°C. Coloque o quebrador de gelo em um dos três olhos do coco. Bata o martelo no quebrador cuidadosamente para furar um ou mais olhos.

Passo 2

Despeje a água na pia ou reserve em um recipiente. Coe a água e guarde em um recipiente totalmente fechado na geladeira.

Passo 3

Coloque o coco em uma assadeira. Asse de 15 a 20 minutos.

Passo 4

Remova o coco do forno e enrole-o em uma toalha para mantê-lo firme. Coloque a chave Phillips em um lado e bata com o martelo. Continue batendo até que a casca se rompa. Repita o procedimento em vários pontos até que interior do coco esteja completamente à mostra.

Passo 5

Insira uma faca entre a polpa e a casca e remova a polpa. Use um descascador de legumes para remover qualquer excesso de casca na polpa.

Passo 6

Rale a polpa. Coloque os flocos de coco em um processador se quiser que fiquem menores. Adicione 1/4 de xícara de açúcar no processador se quiser adoçá-lo.

Passo 7

Espalhe o coco em uma assadeira, formando uma fina camada. Coloque no forno a 90°C até que desidrate. Certifique-se de não deixá-los queimar.

Mais recentes

×