Como colocar uma lona sob as pedras no jardim

••• steine image by Andreas Frechen from Fotolia.com

É bastante trabalhoso fazer o paisagismo do jardim. Pedras de rios podem ser uma boa adição para um jardim, mas, dependendo de como adquiri-las, podem ser caras. O trabalho de transportá-las e colocá-las também pode ser pesado. Ninguém quer gastar muito tempo, dinheiro e esforço em um projeto para ervas daninhas aparecerem entre cada pedra mais tarde. Uma lona colocada sob as pedras pode servir como uma barreira para as plantas daninhas.

Passo 1

Limpe a área do jardim onde será feito o paisagismo. Livre-se das ervas daninhas. Será preciso usar uma pá ou outras ferramentas que tiver à disposição para cavar a terra. Um pequeno arado é mais rápido do que a maioria das ferramentas manuais e, geralmente, fará um trabalho mais aprofundado. Depois de soltar a terra com ferramentas, será preciso passar o ancinho e continuar a remover qualquer grama e raízes de ervas daninhas restantes do jardim para evitar que cresçam debaixo da lona. No caso de estar substituindo uma lona existente, será necessário primeiro remover completamente o material antigo com uma pá e, em seguida, iniciar o processo de limpeza do terreno.

Passo 2

Estenda a lona sobre a área a ser arrumada. Se a lona não for grande o suficiente para cobrir a área, será necessário mais de uma. Se fizer isso, é preciso sobrepor as duas, para a que luz solar não passe e encoraje o o crescimento de ervas daninhas.

Passo 3

Insira grampos de jardim através da lona com um martelo. Eles se parece com pregos em forma de U, com duas extremidades pontiagudas e sem cabeça e podem ser comprados na maioria das lojas de ferramentas. Eles devem ser espaçados aproximadamente a uma distância de 45 cm para manter a lona no lugar e evitar que saia da posição ao colocar material de paisagismo. É indicado colocar os grampos em torno das bordas e ao longo de todas as emendas sobrepostas entre as lonas.

Passo 4

Crie a borda da área trabalhada com grandes pedras de paisagismo ou outro material adequado, posicionando-as para que não haja espaço para as ervas daninhas cresçam entre a borda e a lona. Quando tiver emoldurado a área, pode-se começar a colocar as pedras, nivelando-as, se necessário.

Mais recentes

×