Como comprar estrogênio

••• Photo courtesy fillmorephotography

O estrogênio é um hormônio associado às mulheres mas, na verdade, é produzido tanto pelo sexo masculino quanto pelo feminino. Nas mulheres, o estrogênio afeta o sistema reprodutor, o coração, os ossos, o cérebro e outras partes do corpo. TRE, ou terapia de reposição estrogênica, é usada para complementar a perda de estrogênio ou a falta de produção de hormônios durante a menopausa. O estrogênio também é usado como parte do TRH, terapia de reposição hormonal, combinado com a progesterona.

Passo 1

Compreenda os usos do estrogênio. Durante a menopausa e perimenopausa, o estrogênio reduz os calorões, a secura vaginal e reduz problemas de sono. Ele ajuda a prevenir a perda óssea e trabalha com vitaminas e minerais para a construção de ossos. A TRE também é usada para atraso no início da puberdade, transtornos endócrinos e de humor, problemas de concepção, atrofia vaginal e baixo desejo sexual.

Passo 2

Saiba qual o tipo de estrogênio que você deseja comprar. Ele está disponível com ou sem receita. Ambos os tipos desse hormônio são estudados e tem variados resultados referentes à sua segurança. Em 2004, o estudo da Iniciativa de Saúde das Mulheres encontrou aumento do risco de derrame e coágulos de sangue a partir do uso de estrogênio com prescrição. Até que estudos de longo prazo sejam feitos, testando hormônios bio-idênticos (natural), ainda é muito cedo para afirmar que um tipo tem menos risco do que o outro. Muitas pessoas que procuram alívio sintomático para os sintomas da menopausa preferem a alternativa não-prescrita.

Passo 3

Escolha o tipo de entrega de estrogênio mais adequado para suas necessidades pessoais. Estrogênio com prescrição está disponível como contraceptivos orais, adesivos, sprays, anéis vaginais e um dispositivo intra-uterino contendo hormônios (DIU). A maioria dos contraceptivos orais de combinação contém entre 20 a 50 mcg (microgramas) de estrogênio.

Passo 4

Encontre a fonte certa de estrogênio sem receita. Tipos de estrogênio natural incluem a estrona, o estradiol, estriol e estetrol, segundo o autor de best-seller, Dr. Ray Sahel. Os fitoestrogênios são um grupo de compostos derivados de plantas que têm a atividade estrogênica do estradiol. De acordo com a Clínica Mayo, a acteia tem sido usada como uma TRH para os sintomas da menopausa, incluindo as ondas de calor, distúrbios do humor, palpitações e secura vaginal. Anis, dong quai, erva-doce, alcaçuz, trevo vermelho, ginseng siberiano e inhame selvagem são fontes naturais de estrogênio.

Passo 5

Encontre estrogênio em sua alimentação. Fitoestrogênios são encontrados na soja, tofu, miso, linhaça, romãs e tâmaras. A revista médica britânica, The Lancet (em inglês), relatou que as mulheres japonesas consomem muito mais fito-nutrientes em suas dietas e têm muito menos sintomas da menopausa do que as mulheres ocidentais.

Passo 6

Compre formas naturais de estrogênio em sua loja local de produtos naturais ou comerciantes de vitaminas online. O estrogênio está disponível em forma de comprimido e cápsula e pode custar entre R$ 20 a R$ 60 por pote. Certifique-se de procurar suplementos com boa qualidade farmacêutica, já que os padrões variam. O preço geralmente reflete qualidade, mas nem sempre.

Mais recentes

×