×
Loading ...

Como conectar uma TV para ser um segundo monitor via USB

Seja você um designer gráfico, um editor de vídeo ou apenas alguém querendo assistir um filme a partir do computador, uma TV pode sempre servir como segundo monitor. Mas, a não ser que tenha uma placa de vídeo de alta qualidade ou um computador novo, fazer a conexão pode ser um trabalho árduo. Felizmente, existem vários produtos por aí que permitem a conexão da TV ao seu computador usando nada mais do que uma porta USB 2.0 livre.

Instruções

Os cabos USB podem ajudar na conexão entre TV e o computador (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Plugue seu adaptador em uma porta USB 2.0 de seu computador. Espere pela instalação do driver do dispositivo.

    Loading...
  2. Conecte o cabo VGA, DVI ou HDMI na televisão. Se você estiver usando um PC, continue até o passo 3, caso esteja usando um Mac, pule para o passo 4.

  3. Abra o Painel de Controle do seu computador e selecione "Aparência e Personalização", então clique em "Conectar um display externo". Decida se quer estender a área de trabalho na TV ou duplicar a tela. Selecione a opção apropriada no menu "Display" e clique em "OK".

  4. Abra as "Preferências de sistema" e clique em "Display". Clique em "Organização" e siga as instruções. Selecione se quer duplicar seu display atual ou estender sua área de trabalho.

Loading...

Dicas

  • Com a maioria dos adaptadores USB, você pode conectar até seis para um PC ou quatro para um Mac. Isso apenas se aplica, claro, se tiver muitas portas USB livres.

Aviso

  • Se escolher estender sua área de trabalho, fique ciente de que os programas que fecharem na segunda área de trabalho irão abrir lá na próxima vez. Se planeja usar apenas ocasionalmente o segundo monitor, escolha "Duplicar" no menu de display para evitar perder janelas em seu outro display.

O que você precisa

  • Computador com porta USB livre
  • Cabo VGA, DVI ou HDMI
  • Adaptador USB-VGA, USB-DVI ou USB-HDMI

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...