×
Loading ...

Como congelar um cartão de crédito em um bloco de gelo

Se você tiver cartões de crédito, pode ser difícil controlar seus gastos. Ao dificultar o acesso a eles, você pode conseguir reduzir seu consumo e até mesmo diminuir suas dívidas. Se mantê-los na carteira é muito tentador, tente congelá-los em um bloco de gelo no freezer de casa. Desta forma, você tem que esperar o descongelamento para poder usar o cartão de crédito. Quando isso acontecer, seu desejo de gastar pode já ter passado.

Instruções

Uma boa ideia para controlar seus gastos no cartão de crédito é congelá-lo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Pegue uma tigela ou pote de grandes dimensões que possa ser colocado no congelador. Escolha o maior recipiente que tiver, pois demorará mais tempo para descongelar do que uma tigela rasa.

    Loading...
  2. Encha a tigela ou balde quase todo com água. Deixe alguns centímetros no topo para dar espaço para a água se expandir quando congelar.

  3. Envolva seu cartão de crédito em algum papel filme colorido ou em um pedaço de um saco preto. Prenda-o com elásticos. O objetivo é impedir que você veja através do gelo para ler o número do cartão de crédito.

  4. Ponha o cartão de crédito no pote de água. Ele afundará. Coloque a tigela no freezer. Levará algumas horas para congelar, então deixe-a no congelador por tempo indefinido.

Loading...

Dicas

  • Congelar um cartão de crédito não o danifica.

Aviso

  • Colocar o bloco de gelo com o cartão de crédito no micro-ondas para acelerar o descongelamento pode danificá-lo.

O que você precisa

  • Tigela ou pote apropriado para congelador
  • Água
  • Papel filme colorido
  • Elásticos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...