Como congelar pacotes de coco ralado
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
O coco ralado é feito a partir da carne interna do coco, que foi removida da casca, ralada e ressecada. Ele é vendido comercialmente em pacotes como uma opção conveniente para dar sabor aos pratos. Quebrar um coco fresco requer ferramentas e força física para chegar à carne dentro, que é um grande pedaço sólido que também deve ser quebrada. Se quiser sempre ter coco ralado a mão, mas não quer o trabalho de prepará-lo de um coco fresco, é possível congelar com sucesso pacotes de coco ralado.
Step 1
Abra o pacote de coco ralado e transfira o conteúdo do pacote para um saco de armazenamento para congelador de tamanho médio.
Step 2
Remova todo o ar do pacote para congelamento e, em seguida, coloque-o horizontalmente.
Step 3
Espalhe o coco em uma camada uniforme dentro do saco, deixando um espaço de 1 cm entre o coco e a abertura. Feche bem o saco
Step 4
Coloque o saco horizontalmente no congelador até o coco congelar (aproximadamente uma a duas horas) para que fique em uma camada uniforme em vez de um bloco.
Step 5
Após o congelamento, realoque o saco. É possível manter o coco no congelador por até um ano.
Referências
Dica
- Para obter melhores resultados de congelamento, compre coco ralado que seja o mais fresco possível (diretamente de um fazendeiro ou em uma loja de produtos frescos em vez da mercearia).
- Descongele o coco colocando-o em sua geladeira.
- Dê mais sabor ao coco descongelado organizando-o em uma camada uniforme em uma assadeira e assando-o em um forno a 180º C por cerca de dez minutos. Mexa ao menos uma vez para evitar que queime.
Advertência
- Não congele o coco ralado na própria embalagem, pois o material pode não servir para congelamento, permitindo a entrada de ar dentro do pacote e comprometendo o gosto e a textura do coco.
- Nunca empacote o coco ralado até o topo do saco, pois ele precisa de espaço para expandir conforme congela.
Sobre o Autor
Allison Boelcke graduated from Indiana University with a bachelor's in English and a minor in psychology. She worked in print journalism for three years before deciding to pursue Internet writing. She is now a contributing web writer for Demand Studios and Conjecture Corporation.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images