Como re-aquecer panquecas

••• pancakes image by Photoeyes from Fotolia.com

Panquecas são um item popular do café da manhã apreciado por muitos, e algumas famílias servem panquecas em outras refeições, incluindo jantar. Receitas geralmente produzem grandes porções, então é necessário armazenar e re-esquentar. Na verdade, economiza-se tempo ao fazer panquecas antes, congelar e re-esquentar quando for preciso. Re-aqueça panquecas congeladas facilmente utilizando o forno a gás ou elétrico. Às vezes elas ficam frias após a preparação, mas você pode aquecê-las rapidamente no forno, microondas ou frigideira. Depois que estiverem quentes, coma com sua calda preferida, frutas ou outras coberturas.

Re-aquecendo panquecas congeladas

Passo 1

Pré-aqueça o forno a gás ou elétrico a 350 graus.

Passo 2

Ponha as panquecas sobre uma fôrma antiaderente, sem untar. Não empilhe ou ponha-as muito juntas.

Passo 3

Cubra a fôrma com papel alumínio.

Passo 4

Coloque a fôrma no forno e deixe assar de 5 a 10 minutos.

Passo 5

Use as luvas para remover a fôrma do forno. Tenha certeza de que as panquecas estão completamente cozidas e não frias no meio. Sirva imediatamente.

Re-aquecendo sobras ou panquecas frias

Passo 1

Sigas os passos acima para re-esquentar sobras de panquecas no forno, apenas reduza a temperatura para 250 graus. Asse por 5 a 7 minutos.

Passo 2

Use a frigideira para re-aquecer as panquecas. Aqueça em fogo médio-baixo e borrife um spray antiaderente de cozinhar. Ponha as sobras de panqueca em uma única camada, deixe que esquentem virando ocasionalmente. Cuide para que não fiquem muito queimadas.

Passo 3

Esquente sobras de panquecas no microondas colocando-as em um prato e aquecendo-as em temperatura alta por 15 a 20 segundos. Se estiver aquecendo uma pilha pequena, esquente por 40 segundos a 1 minuto. Sobras esquentadas no microondas podem ficar endurecidas, coma imediatamente.

Mais recentes

×