Como construir uma cerca barata para manter cães de grande porte do lado de fora

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Cães vagueando podem ser um problema para os donos de casas, especialmente se esses cães se sentem à vontade para perambular por qualquer jardim que encontrarem. Esses cães, especialmente os de maior porte, podem derrubar latas de lixo, deixar fezes no gramado, assustar crianças e ferir bichinhos de estimação. A melhor maneira de resolver o problema é colocar uma cerca para mantê-los fora. Felizmente, uma cerca resistente não precisa custar muito dinheiro.

Passo 1

Coloque um poste em cada canto da área a ser cercada. O poste deve ter 1,8 m de altura quando estiver completamente fincado. Os postes de metal para cercas em formato de "T" são razoavelmente baratos e podem às vezes ser comprados usados.

Passo 2

Instale os suportes para os cantos em cada canto da área a ser cercada. Há diferentes tipos de kits de canto para postes em formato de "T", então, leia e siga as instruções para o tipo que você comprou. Você precisará martelar um segundo poste ao longo dos dois lados da linha da cerca a partir de cada canto, normalmente por volta de 1,5 m de distância do poste do canto, e então utilizar um poste adicional com as ferramentas do kit em cada lado do canto.

Passo 3

Martele os postes para fincá-los a cada 2,4 m ou 3 m ao longo da linha da cerca. Certifique-se de que todos os instrumentos usados para segurar as estacas da cerca estejam na mesma direção, que geralmente é para o lado de fora.

Passo 4

Coloque o rolo em um dos cantos da área, no lado que está virado para fora dos postes, e desenrole-o ao longo desse lado. O alambrado geralmente tem buracos menores e 1,8 m de altura. Ele custa mais do que a cerca de campo, mas ainda assim é um tanto barato quando comparado a grades de ferro ou madeira. A cerca de campo vem em diferentes estilos e é menor.

Passo 5

Levante a cerca do rolo, começando de uma das pontas. Prenda a ponta ao canto utilizando prendedores. Estique a próxima porção para que não fique frouxa entre os postes. Prenda a cerca a cada poste por todo o caminho. Certifique-se de que você a esteja prendendo firmemente, especialmente perto do chão, para que os cachorros não consigam empurrá-la para dentro, e perto do topo, para que eles não consigam dobrar a cerca para baixo e escalá-la.

Passo 6

Corte qualquer excesso de cerca, uma vez que toda a área tiver sido cercada. Dobre as pontas que ficarem soltas do arame para que não permaneça nenhuma ponta afiada.

Mais recentes

×