×
Loading ...

Como deixar uma cerca de tela à prova de cães

As cercas de tela de arame são uma boa proteção para um quintal. Elas mantêm animais grandes e cães desconhecidos do lado de fora, e crianças e animais de estimação do lado de dentro. No entanto, os cachorros mais espertos e criativos são capazes de achar maneiras para passar a cerca. Com o mínimo de esforço e custo, você pode encontrar e acabar com os pontos fracos de sua cerca para que até mesmo o cão mais inteligente se sinta desencorajado e desista de tentar entrar, ou sair, do seu quintal.

Instruções

As telas de arame oferecem proteção para o seu quintal (animal in captivity image by Ferencz Teglas from Fotolia.com)

    Inspeção

  1. Faça uma revista ao redor da cerca. Caminhe ao longo dela, procurando cuidadosamente por qualquer inclinação no solo onde a parte de baixo da cerca está apoiada. Procure também por pedaços de terra limpos próximos à cerca, que onde nenhuma grama ou vegetação está crescendo. Tome nota de cada um dos seus achados. Essas imperfeições são lugares ideais para que um cachorro motivado e com a habilidade de cavar ultrapasse a cerca.

    Loading...
  2. Dê uma olhada no portão. A maioria dos portões vem com algum tipo de trava para mantê-los fechados. Um tipo comum é uma trava que precisa ser levantada para abrir o portão, e colocada para baixo para fechá-lo. Muitos cães são espertos o suficiente para aprender como destravar e abrir o portão. Observe qual tipo de trava você possui.

  3. Observe o espaço entre o portão e a cerca e veja quantos centímetros ele tem. Se você possui um portão duplo, veja qual a distância entre os dois quando fechados. Tome nota de qualquer abertura ou espaço com mais de 7,5 cm.

    Correção

  1. Volte em todos os pontos em que o solo apresenta alguma inclinação. Se existe qualquer buraco entre a cerca e o chão, coloque um tijolo ou uma padra nele. Isso evitará que um cachorro tente se espremer por baixo da cerca ou cavar naquele ponto.

  2. Volte em todos os locais com solo sem vegetação mas sem nenhuma inclinação significativa. Pegue estacas para barracas e enterre-as no chão nesses pontos. Deixe de 7,5 cm a 10 cm de distância entre cada uma das estacas. Certifique-se de que o gancho na ponta da estaca fique bem preso no arame da cerca para que ela não saia do lugar. Isso evitará que os cães cavem buracos nessas áreas.

    Você não precisa colocar as estacas em área com vegetação porque, geralmente, as raízes são o suficiente para desencorajar a escavação. Se um cachorro começou a cavar em uma área com vegetação, e você acha que ele pode conseguir chegar do outro lado, coloque estacas nesse local também.

  3. Vá até os portões com a trava que sobe e desce. Corte um pedaço de arame firme com mais ou menos 15 cm e dobre para formar um U. Coloque o arame pelo buraco da trava. Isso impedirá a maioria dos cães de abrir o portão. Se o método falhar, você precisará usar um cadeado para manter o portão trancado.

  4. Pegue uma barra de metal e enterre entre o portão e a cerca ou entre os portões, se houver mais de 7,5 cm de espaço entre eles. Se esses espaços forem deixados livres, um cão pode conseguir se espremer e passar por eles. Lembre de colocar a barra de maneira que ela não interfira com o manuseio do portão.

Loading...

O que você precisa

  • Tijolos ou pedras grandes
  • Estacas para barracas
  • Barra de metal com 1,25 cm de diâmetro e 1,2 m de comprimento
  • Martelo
  • Arame rígido e cortador de arame ou cadeados

Referências

Loading ...
Loading ...