Como construir um cercado para cachorros barato e fácil

••• OJO Images/OJO Images/Getty Images

Um cercado para cachorros pode ser um projeto fácil e barato. De fato, você pode construir um cercado com pouco dinheiro e terminá-lo em um ou dois dias, fazendo dele o projeto perfeito para o seu fim de semana. Um cercado bom, barato e fácil oferece ao seu cão um lugar seguro para fazer exercícios quando você não pode passear com ele.

Passo 1

Determine onde você quer colocar o cercado. Deve ser no seu jardim e em um lugar com sombra natural, como debaixo de uma árvore ou detrás de um edifício. Se você tiver uma área de concreto, o cercado pode ser colocado sobre ela. No entanto, os cachorros se sentirão mais confortáveis em áreas naturais, como a grama ou a terra.

Passo 2

Meça uma área de pelo menos 2,4 por 3 metros. Se você tiver cachorros pequenos, como os pinchers, você pode ter um cercado menor. No entanto, tenha em mente que o propósito de um cercado para cachorros é dar ao seu animal de estimação espaço de exercício o suficiente, então quanto maior o espaço, mais ele vai gostar.

Passo 3

Cave quatro orifícios de 30 cm de profundidade nas quinas do cercado.

Passo 4

Coloque as quatro peças de madeira nos orifícios que você fez.

Passo 5

Encha os orifícios ao redor das peças de madeira com terra fazendo montículos nas quinas. Você pode molhar a terra para compactá-la mais firmemente.

Passo 6

Coloque a tela para alambrado ao redor do perímetro externo das estacas ou postes de madeira. Utilize um grampeador elétrico para fixar a rede nas quatro estacas para evitar que ela seja separada ou dobrada.

Passo 7

Meça 90 cm a partir de uma estaca e corte a tela para alambrado em qualquer ponto.

Passo 8

Utilize quatro clipes para segurar a área cortada. Isso servirá como uma porta e os clipes funcionarão para mantê-la fechada quando o seu cachorro estiver dentro do cercado.

Mais recentes

×