Como construir sua própria máquina de cortar tabaco

••• tobacco image by FJ Medrano from Fotolia.com

Depois que o tabaco é colhido, suas folhas são secas, curadas e, em seguida, prensadas e cortadas em tiras de fumo. A partir do momento em que é cortado, o tabaco começa a secar. Portanto, para obter o fumo mais fresco possível, as folhas de tabaco podem ser prensadas e cortadas em casa. É possível personalizar a mistura e condimentar folhas conforme seu próprio gosto, tornando-se independente da tabacaria.

Passo 1

Corte um lado do tubo de metal ao longo de uma quina, obtendo uma bandeja com três lados e uma de metal plano. Lixe as pontas afiadas. Tenha certeza de que a peça plana deslize suavemente sobre a bandeja.

Passo 2

Faça um buraco no centro dos suportes metálicos grande o suficiente para passar os parafusos. Instale os parafusos nos suportes metálicos e coloque-os sobre a bandeja com os parafusos voltados para baixo.

Passo 3

Junte os suportes de metal transversalmente ao topo aberto da bandeja. Misture o epóxi metálico e utilize-o para segurar o suporte na borda exterior da bandeja. Coloque os suportes a 5 cm de cada ponta. Espere o epóxi metálico endurecer completamente (aproximadamente 24 horas).

Passo 4

Enrole as folhas de tabaco para que caibam dentro da prensa. Certifique-se de que estão suficientemente úmidas para enrolar e pressione (se não, pulverize um pouco de água). Coloque o rolo no interior da bandeja e, em seguida, coloque a chapa de metal no topo e sob as braçadeiras dos parafuso. Comprima firmemente e deixe o tabaco assentar por três ou quatro horas.

Passo 5

Retire o tijolo de tabaco da prensa. Corte-o com um cortador de papel lentamente enquanto o sustenta sob a lâmina do cortador. Corte cerca 0,63 cm por cada vez. Trabalhe lentamente e com calma para obter os melhores resultados. Corte o tabaco com um moedor de carne (totalmente limpo e higienizado) fixo sobre sua mesa rígida. Ajuste a velocidade da manivela e a pressão a ser aplicada no tijolo para alterar a espessura do corte.

Mais recentes

×