Como fazer charutos manualmente

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Para um aficionado em charutos, um feito à mão é como um vinho fino. É feito para ser saboreado e para durar. Charutos de qualidade são enrolados à mão e as folhas de tabaco não são rasgadas, como nos cigarros. Excelentes charutos dependem tipicamente do tabaco usado e da forma que são construídos. Se o charuto tem poucas folhas de preenchimento, este queimará mais rápido e ficará mais quente. Se o charuto tem muitas folhas, é mais difícil que o fumante extraia o fumo. Fazer charutos à mão é uma arte, mas com a prática você pode atingir excelente resultados.

Fazendo charutos manualmente

Passo 1

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Selecione o tipo de tabaco e prepare as folhas para preenchimento que serão incluídas no seu charuto, removendo totalmente a haste do centro de cada folha. Essas folhas podem ser uma mistura de diferentes tipos de tabaco.

Passo 2

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Coloque várias folhas em uma superfície plana. Dobre cada folha separadamente em partes de, aproximadamente, 13 centímetros de largura. Empilhe-as uma a uma, juntando-as firmemente enquanto vai progredindo, até encontrar a grossura ideal.

Passo 3

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Coloque o monte de folhas diagonalmente no final de uma folha de tabaco que servirá para envolver. Puxe a extremidade da folha para cima, coloque-a em cima e em volta das folhas de preenchimento. Continue a envolver a folha de uma maneira diagonal até que todas estejam revestidas, criando a forma de charuto.

Passo 4

Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images

Coloque uma pequena porção de goma vegetal na borda da folha de revestimento e pressione-a no charuto para selar a camada. Deite o corpo do charuto em uma superfície plana e enrole para frente e para trás, usando sua mão, para deixá-lo mais fino em toda a sua superfície e para suavizar a folha que o revestiu.

Passo 5

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Coloque o charuto em diagonal na folha de tabaco, a parte embrulhada, com uma das pontas da mesma em cima da extremidade do charuto e continue enrolando-o em estilo diagonal até que a forma esteja completamente coberta.

Passo 6

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Coloque duas gotas de goma vegetal na borda da extremidade da folha de embrulho e pressione-a pelo charuto para selar a camada. Deite o corpo do charuto em uma superfície plana e enrole para frente e para trás, usando sua mão, para deixá-lo mais fino em toda a sua superfície e para suavizar a folha que o revestiu.

Passo 7

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Corte de uma extremidade o excesso do revestimento e de folhas do charuto, deixando, aproximadamente, 4 centímetros de comprimento de folha para embrulhar, com, aproximadamente, 0,6 centímetros de largura. Envolva o comprimento da folha no charuto, alisando-a enquanto enrola.

Passo 8

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Corte uma pequena parte redonda, ou topo, da folha de tabaco. Deixe-a levemente maior do que a outra extremidade do charuto. Aplique uma pequena porção de goma vegetal na peça e pressione-a firmemente no topo, ou na extremidade próxima, para selar.

Passo 9

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Apare a outra extremidade do charuto, ou final, à um comprimento desejado, usando uma faca afiada.

Passo 10

Erik Snyder/Photodisc/Getty Images

Coloque o charuto em um umidificador por duas semanas antes de acendê-lo, para que absorva umidade e realce o sabor.

Mais recentes

×