×
Loading ...

Como construir uma Torre de Pisa de palitos de picolé

Fazer um modelo da Torre inclinada de Pisa é um projeto artístico criativo e divertido. Construí-la vai ajudar você e seus filhos a aprenderem mais sobre a torre e será uma maneira divertida de gastarem o tempo juntos. Usando palitos de picolé, você pode construir uma grande réplica dela que parecerá impressionante. Ao cortar a base, é possível incliná-la sem derrubá-la, exatamente como a Torre de Pisa real.

Instruções

A construção de uma réplica da Torre de Pisa é um projeto impressionante (Leaning Tower of Pisa image by Lauren O from Fotolia.com)
  1. Enrole e pregue papel ao redor da jarra. Isso vai formar um "molde" para a construção.

    Loading...
  2. Recorte as bordas arredondadas dos palitos de picolé com o estilete. Coloque cola de madeira no lado direito do palito. Anexe-o a outro. Firme-os no papel da jarra para dar uma forma. Cole um círculo de palitos de picolé ao redor da jarra. Ao terminar, coloque elásticos ao redor dos palitos para firmá-los no lugar. Deixe secar de 3 a 4 horas.

  3. Remova os elásticos dos palitos de picolé e deslize o círculo de madeira para fora jarra. Se o papel grudar nos palitos, retire-o e coloque uma nova camada de papel na jarra.

  4. Repita o processo de fazer círculos usando os palitos de picolé na jarra. Enquanto o segundo círculo seca, faça uma cobertura para o primeiro. Coloque palitos em cima do círculo e cole-os nos palitos verticais. Você vai precisar cortar cada um no tamanho certo e colá-los no lugar. Ao terminar a cobertura, coloque um pequeno livro em cima dela para firmá-la no lugar enquanto seca.

  5. Repita esses passos, fazendo círculos e tampas, até ter seis conjuntos. Faça o sétimo círculo na jarra, mas corte menos das bordas arredondadas dos palitos. Anexe-os um ao outro em toda a jarra e firme-os no lugar com um elástico. Enquanto eles estão presos no lugar, corte o fundo do círculo com cuidado fazendo um lado menor do que outro. Isso será a base da inclinação. Se seu palito de picolé tiver 10 cm de comprimento, corte um lado 1 cm menor para dar uma inclinação realista. Em caso de dúvida, corte uma inclinação menor, já que poderá aumentá-la, se necessário.

  6. Faça uma cobertura para a parte inclinada. Quando secar, cole a base de um círculo na cobertura da parte inclinada. Espere secar e cole outro círculo. Repita até você ter anexado todas as seis partes na base da inclinação. Depois de anexar cada uma, coloque a torre em uma superfície plana para ver se a inclinação ficou excessiva. Se sim, corte o lado maior.

  7. Faça um círculo menor ao terminar. Ele deve ser da mesma altura que os seis segmentos, mas com metade do diâmetro. Use uma jarra menor ou outro objeto cilíndrico para isso. Ao secar, faça a cobertura como antes e anexe-a em cima da torre, no centro da parte anterior. Quando estiver seca, a torre estará pronta.

  8. Pinte a torre como a Torre de Pisa real. Pinte toda a estrutura de branco e espere secar. Desenhe os detalhes usando uma caneta preta fina. Agora você pode exibir a estrutura.

Loading...

O que você precisa

  • 2 jarras, uma da metade do tamanho da primeira
  • Papel
  • Fita adesiva
  • Palitos de picolé
  • Estilete
  • Cola de madeira
  • Elásticos
  • Tinta branca
  • Caneta preta fina

Referências

Loading ...
Loading ...