Como fazer as contas de um rosário com pasta americana

••• rosary and prayer-book image by Maria Brzostowska from Fotolia.com

Confeiteiros usam pasta americana para criar detalhes sobre bolos. Ela geralmente é usada para modelar enfeites que precisam ter uma estrutura robusta, como frutas em 3D, animais e flores. Feita com açúcar de confeiteiro, claras e água, ela também contém goma adragante, goma tex ou tylose em pó. Esses ingredientes a fazem endurecer e criar formas robustas quando seca. Você pode fazer várias coisas usando pasta americana; pense nela como um tipo de argila comestível. Para batismos, primeira comunhão e bolos com temática religiosa, ela é uma escolha doce para fazer as contas de um rosário comestível.

Passo 1

Molde uma quantidade de pasta americana com o tamanho de uma bola de basebol, fazendo uma bola. Adicione algumas gotas de corante alimentício na depressão feita na massa. Sove e role a pasta americana até distribuir a cor de maneira uniforme por toda a massa. Se você quiser fazer contas brancas, não é necessário colocar corante.

Passo 2

Abra o molde de contas de 10 mm. Esses moldes geralmente têm várias depressões; escolha um com capacidade para 10, assim você poderá fazer uma dezena inteira de contas de uma só vez. Polvilhe o interior do molde com amido de milho.

Passo 3

Pressione uma bola de pasta americana em cada depressão e pressione-a cerca de 6 mm acima do molde. Feche o molde, e a pasta extra deverá encher as depressões correspondentes. Encha o molde de contas de 12 mm para fazer as do Pai-Nosso da mesma forma.

Passo 4

Coloque os moldes no congelador por cerca de 15 minutos. Isso solidificará o formato e facilitará o manuseio das contas.

Passo 5

Retire as contas do molde. Abra a forma e vire-a; as contas se espalharão sobre a superfície de trabalho. Elas estão prontas para serem passadas por um cordão e colocadas sobre seu bolo.

Mais recentes

×