Como fazer farinha colorida para o Festival das Cores

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

O Festival das Cores, conhecido na Índia como "Holi", celebra o início da primavera. Os participantes do evento usam farinha colorida para atirar ao ar e uns nos outros, somente pela brincadeira. Você pode fazer suas próprias farinhas coloridas para a celebração, com ingredientes naturais encontrados nos armários de sua cozinha. Farinhas em pó funcionam melhor, pois elas permanecem no ar por mais tempo e não causam nenhum problema adverso de saúde. Quanto mais tempo a cor permanece no ar, melhor a visualização das cores no total.

Passo 1

Despeje 1 xícara de farinha refinada na tigela com capacidade de 250g. Adicione água à farinha, enquanto bate a mistura com um batedor de claras. Adicione água até que a farinha se torne uma pasta.

Passo 2

Adicione quantas gotas de corante alimentício você desejar. Quanto mais você acrescentar, mais escuras as cores serão. Misture o corante na pasta de farinha até que a cor se torne uniforme.

Passo 3

Puxe a pasta de farinha para fora da tigela com suas mãos e enrole-a na forma de uma bola. Deite-a em uma pedaço de papel manteiga e enrole-a com um rolo de massa. Achate-a até ficar com 0,5 cm de espessura. Deixe a mistura de farinha colorida secar completamente, que deve levar cerca de 24 horas. Quanto mais finas você fizer as misturas, mais rápido elas secarão.

Passo 4

Retire a tampa do moedor de café ou trigo e coloque a mistura de farinha dentro dele. Deixe o moedor pulverizar a mistura, até que se forme um pó fino e colorido.

Mais recentes

×