Como converter receitas de fogão para serem feitas no micro-ondas

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Os fornos de micro-ondas cozinham alimentos rapidamente, usando ondas que passam através dos alimentos, aquecendo a água interna e cozinhando o alimento a vapor de dentro para fora. Mesmo que sua receita não exija o uso de um forno de micro-ondas, você ainda pode usá-lo. No entanto, as receitas para o fogão exigem algum ajuste antes que possam ser preparadas no micro-ondas. Aprenda a converter todas as suas receitas de fogão para fazer no micro-ondas com algumas dicas.

Passo 1

Determine o ajuste do calor do fogão encontrando-o na sua receita. Converta-o em um ajuste de energia do micro-ondas usando os seguintes padrões: 100% de energia de micro-ondas para o fogo alto do fogão, 70% para o fogo médio-alto, 50% para fogo médio, 25% a 30% para o fogo baixo e 10% para fogo brando.

Passo 2

Diminua os líquidos adicionados nas receitas para o fogão em 1/4. Por exemplo, uma receita feita no fogão que exige 1 xícara de água só precisaria de 3/4 no micro-ondas.

Passo 3

Coloque os alimentos em uma vasilha redonda própria para ir ao micro-ondas e cubra-a com uma tampa ou plástico filme de forma que ele não toque a comida. Usando um garfo, fure todos os alimentos integrais, como batatas, ovos ou salsichas, para liberar o vapor acumulado no alimento.

Passo 4

Coloque o alimento no forno de micro-ondas e defina a configuração de potência adequada baseando-se no nível da chama do fogão.

Passo 5

Programe o micro-ondas para um tempo de cozimento que seja 1/4 do tempo total no fogão. Por exemplo, um prato cozido por 20 minutos no forno em fogo médio cozinharia no micro-ondas em potência de 50% por 5 minutos.

Passo 6

Deixe o prato descansar no micro-ondas após o cozimento durante mais três a cinco minutos, para que o alimento termine de cozinhar.

Mais recentes

×