Como usar uma panela de pressão para microondas

••• microwave image by Adrian Hillman from Fotolia.com

Panelas de pressão para microondas são perfeitas para cozinhas pequenas ou cozinheiros ocupados. Utilizar este tipo de panela é uma maneira simples e rápida de cozinhar alimentos e manter a maioria das vitaminas e minerais. Todas as principais marcas destas panelas são projetadas para serem fáceis de serem usadas por qualquer chef caseiro. Elas possuem um visual mais simples do que muitos modelos para fogões e, consistem em uma panela com uma tampa que é presa, firmemente. Nesta tampa, há uma válvula que permite que o excesso de pressão escape e, um regulador que mostra se ainda há pressão dentro da panela.

Passo 1

Adicione a porção líquida da receita à panela, certificando-se de que ela cobre o fundo da mesma.

Passo 2

Cubra o líquido com vegetais e carne ou, qualquer outro alimento da sua receita. Não encha a panela de pressão mais do que recomendam as instruções do modelo (geralmente não mais do que 2/3 cheia).

Passo 3

Verifique a válvula de liberação, na tampa da panela de pressão para microondas, para ter certeza de que não há obstrução ou resíduo que possa bloquear o fluxo de vapor.

Passo 4

Fixe a tampa sobre a panela de pressão. Verifique, novamente, se ela está lacrada no local correto, firmemente.

Passo 5

Coloque a panela no microondas e cozinhe em alta potência, de acordo com as instruções da receita. A maioria das receitas é cozida com o mesmo tempo, tanto em uma panela de pressão para microondas, quanto no modelo tradicional para fogões.

Passo 6

Deixe a panela de pressão no microondas por vários minutos, para permitir que a pressão comece a cair. Neste momento, pode-se deixar que a panela continue a descansar ou colocá-la sob água gelada para reduzir a pressão.

Passo 7

Assim que o regulador mostrar que não há mais pressão, remova a tampa e sirva. O regulador pode ser encontrado na tampa da maioria das marcas de panelas de pressão para microondas e, irá levantar quando há pressão no dispositivo.

Mais recentes

×