Como converter uma secadora de roupas de 220V para 110V

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

As conversões de voltagens são necessárias quando você quer utilizar um aparelho que não foi feito para o padrão das tomadas da sua residência. Nos Estados Unidos, o padrão de voltagem é de 120V; na Europa, por exemplo, a voltagem padrão varia entre 220V e 240V. Para fazer com que uma secadora de roupa trabalhe em uma voltagem menor do que a que a sua capacidade, você precisará de um transformador.

Passo 1

Localize o selo do fabricante na sua secadora. Ele geralmente fica no painel traseiro, embaixo da máquina, ou na placa de identificação.

Passo 2

Localize as medidas de watts ou amperes. Os números estarão acompanhados por "Watts" ou um "W" e "A" ou "amperes".

Passo 3

Multiplique o número dado em amperes por 220 (a voltagem da sua máquina). Essa é a quantidade de watts utilizados pela sua secadora. Se esse número já estiver na placa em watts, não precisa multiplicá-lo. Anote esse número, ele será importante quando o transformador for comprado.

Passo 4

Visite uma loja que venda materiais elétricos, e peça por um transformador que converta a sua máquina de secar de 220V para 110V.

Passo 5

Leia as especificações do transformador na sua embalagem e selecione um que apresente uma quantidade de watts maior do que o número obtido no passo 3. De acordo com o U.S. Department of Energy, a maioria das secadoras apresenta a potência de 1800 a 5000 watts.

Passo 6

Localize o conjunto de disjuntores da residência e desligue a energia da lavanderia ou da tomada da secadora.

Passo 7

Desligue a sua secadora da tomada e ligue-a ao transformador.

Passo 8

Ligue a outra ponta do transformador na tomada.

Passo 9

Ligue a energia da lavanderia novamente e utilize a secadora normalmente.

Mais recentes

×