Convulsões em cães e cegueira súbita

••• pit bull dog image by Danuta Kania from Fotolia.com

Se o seu cão tiver uma convulsão, você se sentirá impotente, mas precisará ficar calmo e deixar que ela siga seu curso. Convulsões em cães são causadas por vários fatores como hereditariedade, epilepsia, lesões na cabeça e tumores no cérebro.

Tipos de convulsão

Existem seis tipos principais de convulsões em cães: geral, pequeno mal, parcial, parcial complexo, estado epilético e agrupado.

Sinais de convulsão

Seu cão pode estar tendo uma convulsão se ele não responder, se os membros estiverem se contraindo, e/ou parece estar paralisado.

Tratamento da convulsão

Após o seu veterinário determinar a causa das convulsões do seu cão, o tratamento pode começar. Há uma série de medicamentos que ajudarão nos distúrbios convulsivos. O fenobarbital é o mais comumente prescrito.

Convulsões e cegueira súbita

A cegueira súbita também pode acompanhar as convulsões, embora isso normalmente seja um problema temporário. A cegueira do cão pode estar relacionada com sua apreensão, mas também pode ter causas subjacentes, se a sua visão não retornar. Consulte seu veterinário imediatamente se você notar mudanças na visão do seu cão.

Lidando com a Cegueira

Se seu cão tiver um acesso súbito de cegueira, certifique-se que ele saiba onde encontrar comida e água. Use portões de segurança para crianças para bloquear escadas, piscinas ou outras áreas potencialmente perigosas para o seu cão.

Mais recentes

×