×
Loading ...

Como cortar cobre com a lâmina de uma serra para metais

Usar a lâmina de uma serra para metais para cortar cobre é a melhor opção se você não tiver uma rebarbadora. A lâmina dessa serra é uma ferramenta útil para pequenos trabalhos, como cortar fios ou tubos de cobre para trabalhos de canalização. A lâmina é uma ferramenta de metal flexível para corte que você encaixa na estrutura da serra. Você pode usá-la para cortar linhas curvas ou retas. Ela não é apenas boa para o cobre; Você pode cortar qualquer tipo de metal com ela.

Instruções

A lâmina de uma serra para metais é uma ferramenta útil para cortar pequenos metais (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Marque uma linha no cobre que você cortará utilizando uma régua e uma caneta. Ela servirá como um guia ao cortar o cobre.

    Loading...
  2. Verifique se as lâminas estão na posição correta. A extremidade do cabo e a outra extremidade precisam ficar um pouco mais de 30 cm de distância, se você estiver usando uma lâmina de 30 cm. Caso contrário, ajustar os suportes da frente e de trás da lâmina de forma que os pinos fiquem no ângulo certo com a estrutura.

  3. Insira o cobre entre as faces do torno de bancada. Aperte o torno para que o cobre fique seguro.

  4. Segure o cabo da serra e comece a passar a lâmina ao longo da linha marcada. Faça movimentos longos com a lâmina para evitar vibrações.

  5. Coloque algumas gotas do óleo na lâmina caso ela fique presa, ou se você tiver dificuldade para passá-la no metal.

Loading...

Dicas

  • Use luvas resistentes que protejam seus dedos de cortes.

O que você precisa

  • Lâmina da serra de 30 cm com 9 dentes por centímetro
  • Caneta marcadora
  • Régua
  • Torno de bancada
  • Óleo
  • Luvas

Referências

Loading ...
Loading ...