Como cortar rolhas de vinho na metade

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Rolhas de garrafas de vinho são um desafio para pessoas que fazem trabalhos manuais ou que fazem reciclagem. Parece desperdício jogá-las fora, mas sua forma é tão definida que fica difícil achar algo para se fazer com elas. Trabalhos manuais com rolhas existem desde os anos 50, mas recentemente sofreram um surto de popularidade incentivado por pessoas interessadas em reduzir o desperdício e a reutilização de material do dia a dia. É difícil cortar rolhas na metade, mas não impossível, e dividi-las dobra seu potencial. A chave para cortar rolhas na metade é a paciência, mãos firmes e uma lâmina bem afiada.

Step 1

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Meça o comprimento da rolha, ou a diagonal, dependendo de como a cortará. Você pode examinar cuidadosamente, mas na maior parte dos casos, para um descanso ou tripé, a superfície deve estar o mais lisa possível.

Step 2

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Marque a metade com a caneta hidrográfica. Ponha luvas de proteção para se preparar para cortar.

Step 3

PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Corte a rolha na metade com uma faca dentada, canivete, serra de mão ou um aparelho Dremel. Não há um meio melhor que outro, tente todos que puder até achar o que funcionar melhor.

×