Como saber se as costelinhas de porco estragaram
pork chops on grill image by robert lerich from Fotolia.com
Costelinhas de porco frescas devem ter uma cor rosa claro, com pequenas quantidades de gordura ao redor da borda exterior, e algumas marmoreações de gordura em toda a carne. Armazene a carne de porco na geladeira por não mais de 3 a 5 dias depois de comprá-la. Depois de cozida, você pode estender a refrigeração por mais três dias. Congele suas costelas de porco antes de vencer o prazo de validade na embalagem para garantir que elas não estraguem logo quando forem descongeladas. Evite congelar carne de porco por mais de três meses para manter a melhor qualidade. Cozinhe a carne até atingir uma temperatura interna de aproximadamente 70° Celsius.
Step 1
Verifique a cor das costeletas. Carne de porco fresca é rosa, um pouco mais clara do que a carne de vaca crua. Quando as costelas de porco começam a estragar, a carne escurece e fica cinza.
Step 2
Abra o pacote e cheire a carne. O porco terá um odor forte inconfundível se estiver estragado. Carne de porco fresca tem um cheiro muito leve e fresco.
Step 3
Sinta a consistência da carne. Qualquer resíduo viscoso ou revestimento pegajoso na carne indica que ela está estragada.
Mais Artigos
Como digitar o símbolo de "R" com círculo em volta→
Como substituir a lâmpada do farol de um Honda Fit→
Como se livrar do gosto metálico das garrafas de água de aço inoxidável→
Como recuperar sua data de nascimento no Neopets→
Como saber se um abacaxi está podre→
Por quanto tempo posso deixar uma carne na geladeira?→
Referências
Dica
- Toda vez que você duvidar da qualidade de sua carne, descarte-a. A segurança deve vir sempre em primeiro lugar.
Sobre o Autor
Tara Kimball is a former accounting professional with more than 10 years of experience in corporate finance and small business accounting. She has also worked in desktop support and network management. Her articles have appeared in various online publications.
Créditos Fotográficos
pork chops on grill image by robert lerich from Fotolia.com