Como saber se a carne moída está vencida
NA/Photos.com/Getty Images
Os produtores de carne processam ou moem os cortes mais duros para torná-los mais macios. A carne moída é um alimento popular para as famílias, pois é o corte mais barato e os pratos feitos com ela alimentam várias pessoas com uma pequena quantidade de carne. O ponto fraco da carne moída é que, se não for refrigerada, ela pode produzir bactérias perigosas. Mesmo após a refrigeração, ela pode estragar. Cozinheiros que se preocupam com sua saúde devem saber como identificar a carne vencida.
Step 1
Procure a data de validade na embalagem da carne moída. Às vezes ela pode ser encontrada no canto superior direito. Se a data listada já tiver passado, você deve jogar a carne fora.
Step 2
Examine a cor da carne. Ela deve ser rosada, vermelha e pode possuir uma coloração marrom nas beiradas. Não coma a carne moída se ela estiver marrom escura, cinza ou preta.
Step 3
Toque a carne para testar sua textura. Se ela estiver boa, deve estar levemente flexível. Quando a carne estraga, fica viscosa e pegajosa. Lave suas mãos com sabonete antibacteriano após tocar a carne.
Step 4
Cheire a carne moída. Se detectar um odor azedo ou desagradável, jogue-a fora. Carnes frescas não terão esse cheiro.
Referências
Dica
- É recomendável cozinhar ou congelar a carne moída por não mais do que dois dias após comprá-la.
- Para evitar bactérias nocivas, armazene a carne a 4ºC ou menos e cozinhe a uma temperatura interna de pelo menos 71ºC.
Advertência
- Se você suspeita que comeu carne moída estragada, entre em contato com seu médico.
Sobre o Autor
As a former senior sales director with Mary Kay and the co-owner of a renovation company, Monica Patrick has firsthand knowledge of small business operations. Besides start ups, she has extensive skills in recruiting, selling, leadership, makeup artistry and skin care.
Créditos Fotográficos
NA/Photos.com/Getty Images