Como saber se um bife está estragado
Jupiterimages/Comstock/Getty Images
A carne é considerada estragada quando não está mais segura para o consumo humano, de acordo com a Purdue University. O bife, por exemplo, estraga quando fica exposto ao ar, está mal refrigerado ou congelado ou ainda infestado de micro-organismos como E. coli ou salmonela. Há vários sinais para você identificar se seu bife suculento está comestível ou deve ser jogado no lixo.
Step 1
Examine a coloração da carne. Um bife estragado terá uma aparência escura ou esverdeada, que é causada pela formação de mofo.
Step 2
Cheiro o bife. A carne estragada terá um odor diferente e rançoso. Se houver qualquer dúvida sobre o odor da carne, jogue fora para evitar uma possível intoxicação alimentar.
Step 3
Toque a superfície da carne. Um bife estragado terá uma textura viscosa causada por um crescimento excessivo de bactérias. Esse é um sinal de que a carne não está boa para o consumo.
Step 4
Leia a data de validade. A carne fresca e congelada terá uma data planejada para ser vendida. Se ela for de dois a três dias depois da data de validade, não a consuma.
Referências
Sobre o Autor
Residing in Chippewa Falls, Wis., Jaimie Zinski has been writing since 2009. Specializing in pop culture, film and television, her work appears on Star Reviews and various other websites. Zinski is pursuing a Bachelor of Arts in history at the University of Wisconsin.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images