Como cozinhar com papel filme

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

O papel filme é um item muito comum em cozinhas domésticas. Embora ele seja muitas vezes utilizado somente para manter os alimentos frescos, ele também pode ser utilizado para preparar vários alimentos. É importante que os procedimentos apropriados sejam seguidos, pois com altas temperaturas o papel filme pode derreter. Quando usado corretamente, esse papel pode ajudar a deixar os alimentos úmidos e saborosos, além de ajudar a reduzir o tempo de limpeza.

Micro-ondas

Passo 1

Coloque o alimento em uma vasilha apropriada para micro-ondas.

Passo 2

Cubra a vasilha com papel filme, enrolando-o nas bordas para que ele fique preso. O papel filme deve ficar pelo menos a 2,5 cm de distância da comida. Desse modo a comida reterá mais umidade e você evitará que o micro-ondas fique sujo por dentro.

Passo 3

Cozinhe o alimento na temperatura média até que ele esteja completamente aquecido. Não cozinhe na temperatura máxima pois o papel filme pode derreter.

Forno

Passo 1

Preaqueça o forno ou a grelha a 120 °C. Não permita que a temperatura fique mais alta do que isso, pois o plástico pode derreter.

Passo 2

Embrulhe o alimento com papel filme, o mais firme possível.

Passo 3

Enrole pelo menos uma camada de papel alumínio sobre o papel filme. O papel filme deve ficar completamente coberto pelo papel alumínio.

Passo 4

Coloque o alimento no forno ou na grelha e deixe ele repousar até ficar completamente cozido. O tempo de cozimento varia com o tipo de comida, bem como com o tamanho da peça.

Mais recentes

×