Como cuidar de um bambu que está morrendo

A coisa mais importante a se ter em mente para cuidar de um bambu que está morrendo, é saber se a planta em questão é necessariamente um bambu

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A coisa mais importante a se ter em mente para cuidar de um bambu que está morrendo, é que a planta em questão pode não ser necessariamente um bambu. Os bambus da sorte são geralmente membros da família do lírio e não possuem a mesma necessidade nutricional ou de quantidade de luz solar que um bambu legítimo.

Como salvar um bambu que está morrendo

Step 1

Verifique se o bambu está recebendo muita água, sem excessos. Geralmente, a planta só deve ter seu vaso cheio de água uma vez por mês. Se você está regando-a com mais frequência, verifique se há água acumulada no vaso. Remova todas as pedras dele. Se elas estiverem todas secas, regue a planta para trazê-la de volta à vida.

Step 2

Determine se o seu bambu da sorte está recebendo muita ou pouca luz solar. Se a parte que está morrendo estiver localizada longe da janela, mova a planta para mais perto dela. Se a parte que está morrendo está mais próxima da janela e possuir folhas marrons secas, afaste o vaso da janela.

Step 3

Retire as pedras do vaso em que o bambu está. Coloque-as em uma peneira e enxágue com água limpa e fresca. Se houver musgo ou algas crescendo nelas, esfregue-as (sem sabão) antes de devolvê-las ao vaso. Enquanto elas estiverem fora do vaso, verifique se as raízes da planta não estão emaranhadas ou dando um nó.

Step 4

Considere transplantar o bambu para um vaso maior. Se as raízes se parecerem com spaghetti ou estiverem estufadas, a planta pode não ter espaço suficiente para crescer. As plantas vão começar a morrer para preservar a parte da planta que tem espaço para crescer.

Step 5

Apare uma parte viva da planta e coloque-a na água para que novas raízes possam crescer. Use adubos vegetais para fortalecer a planta, tal como suas raízes.

Step 6

Verifique se o seu bambu possui ácaros de outros insetos. Se você tiver provas de danos causados ​​por insetos (ou ácaros), comece a dar à planta um bom banho para eliminar o maior número de insetos possível. Em seguida, sele a planta em um saco plástico transparente por uma semana para tentar matar o maior número de insetos possível. Como último recurso, considere usar um inseticida.

×