Como cultivar a Mimosa hostilis

••• mimosa image by Nini from Fotolia.com

A Mimosa hostilis, mais conhecida como jurema-preta, é uma árvore da família das leguminosas nativa do México e da América do Sul. Suas raízes têm sido usadas em cerimônias de tribos no sul da América por séculos e é dada aos guerreiros para uma euforia psicodélica. Apesar de não ser ilegal possuir uma árvore de Mimosa hostilis, usar ou vender a raiz é.

Passo 1

Faça um corte na ponta larga das sementes da jurema-preta que, por serem leguminosas, são muito duras. O corte ajudará na germinação, processo similar ao que alguns jardineiros fazem com sementes de feijão ou ervilha para ajudar o broto a sair.

Passo 2

Mergulhe as sementes em água muito quente, mas não fervente, de 30 minutos à uma hora. As que incharem após serem molhadas são as mais propensas a germinarem. Afunde novamente as outras sementes na água esperando que elas também inchem.

Passo 3

Envolva as sementes inchadas com um papel toalha molhado e as coloque em um saco plástico para mantê-las úmidas. Confira a germinação das sementes e a umidade do papel a cada dois dias e o molhe novamente se estiver secando. Em alguns dias (até uma semana), as sementes devem mostrar algum sinal de germinação.

Passo 4

Plante as sementes germinadas em um pequeno vaso cheio de areia ou outro solo não orgânico. Isso irá manter o nível de umidade uniforme durante a germinação e o crescimento e prevenir o aparecimento de bolores. Plante cada semente com 5 centímetros de profundidade em cada vaso.

Passo 5

Coloque os vasos em uma localização bem iluminada, mas não quente. A Mimosa hostilis é nativa das florestas tropicais, então elas preferem um ambiente mais úmido e iluminado indiretamente do que um quente com a luz direta. A germinação e o desenvolvimento da planta geralmente leva de duas a seis semanas. Durante esse tempo, deixe o vaso constantemente úmido, mas não exagere.

Passo 6

Transplante a sua Mimosa hostilis para um solo orgânico quando ela estiver com alguns centímetros de altura. Deixe espaço suficiente para as raízes da planta, forneça luz suficiente e também água. Assim que a mimosa hostilis se estabelecer e começar a crescer, fertilize ocasionalmente o solo com fertilizante líquido de peixe.

Mais recentes

×