×
Loading ...

Como customizar um collant

Caso você esteja projetando seu collant para dançar, para um concurso de ginástica ou patinação, para um uniforme de time ou uma fantasia de Halloween, é possível customizá-lo de um modo que supra suas necessidades. Mesmo caso planeje comprar a roupa de um outlet de loja de equipamentos esportivos, é possível escolher a cor, o corte e as decorações.

Instruções

Customize seu collant (dancer image by Vladimir Melnikov from Fotolia.com)
  1. Selecione o tecido para seu collant. O tecido deve esticar horizontal e verticalmente e deve possuir um alongamento de pelo menos 75% em uma direção. Qualquer tecido elástico deve funcionar. Selecione dois ou mais tecidos para criar uma mistura de cores. É possível customizar seu collant costurando diversas peças diferentes, criando listras, redemoinhos e barras coloridas. Ou, utilize um tecido da cor da pele para criar uma aparência de nudez enquanto continua coberto.

    Loading...
  2. Determine o corte das luvas. Existem diversas opções, como mangas compridas, 3/4, mangas curtas ou nenhuma manga. Os collants sem mangas devem ser cortados de modo que lembrem camisetas regatas ou camisolas, com tiras finas ou até mesmo tiras de plástico transparentes.

  3. Selecione um decote. Caso tenha escolhido o visual de camisola, talvez você não possua um decote bem definido. Caso contrário, será necessário determinar a largura, a altura e o arredondamento da gola. Você pode criar um colarinho rolê falso ou uma gola bem baixa. Ao utilizar um tecido cor da pele com partes coloridas contrastantes, é possível projetar utilizar essa mistura de cores para criar um decore baixo ou mais alto utilizando o tecido da cor da pele.

  4. Considere o funcionamento ao definir o corte das pernas. Em collants que serão utilizados para esportes como patinação, um collant com pernas aumenta a aerodinâmica e melhora a segurança, reduzindo a chance de o tecido se enroscar nas rodas. Caso o collant vá servir apenas como uma fantasia, utilize pernas mais soltas, como uma calça.

  5. Decore seu collant com acessórios para uma customização extra. Fitas, laços e lantejoulas podem funcionar bem em fantasias. Tome cuidado para utilizar apenas acessórios que não evitarão que o tecido se estique durante o uso.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido de collant
  • Tecido elástico dupla face
  • Linha
  • Máquina de costura
  • Acessórios

Referências

Loading ...
Loading ...