Como dar uma injeção em um porco

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Porcos com pelo menos 6 semanas de idade podem receber vacinas que os protegem contra doenças comuns, como a febre suína, doença de aujeszky e a doença de pé-e-boca. A grande maioria das vacinas é administrada por injeções subcutâneas, o que significa que é abaixo da pele, mas sobre o músculo. A injeção intramuscular é a segunda melhor opção. Veterinários oferecem essas vacinas, mas você pode aplicá-las seguindo alguns passos.

Passo 1

Puxe a seringa de modo que você puxe um pouco de ar, equivalente à dosagem necessária para a vacina. Por exemplo, se a vacina contra a febre suína pede por 3 cm³ de medicamento, puxe 3 cm³ de ar.

Passo 2

Insira a agulha da seringa no frasco do medicamento e libere o ar, de modo que ele se misture com a medicação. Puxe o êmbolo de volta para colocar o medicamento na seringa. Bata gentilmente na lateral da seringa para se livrar de qualquer bolha de ar que possa ter se formado.

Passo 3

Caminhe até o porco e restrinja-o, não deixando que ele passe por você. Uma vez que não haja espaço entre vocês e que o porco esteja encurralado em um canto, a maioria vai se sentar nas patas traseiras.

Passo 4

Localize a área mais adequada para aplicar a injeção. O melhor ponto para uma injeção subcutânea é por trás do ombro do porco ou na pele interior da coxa. Os dois melhores lugares para uma injeção intramuscular em um porco são no pescoço, por trás da orelha e nas nádegas.

Passo 5

Pressione a agulha no ponto de injeção em um movimento rápido, com um ângulo de 90 graus, empurrando a alavanca da seringa para baixo rapidamente, de modo que o medicamento seja injetado. Puxe a seringa em um movimento rápido assim que a seringa estiver vazia.

Mais recentes

×