Como dar sabor ao leite de soja

••• girl with milk-moustache holding glass of milk image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com

Substituir o leite de vaca pelo de soja é uma decisão saudável. Os benefícios do leite de soja à saúde incluem diminuição do colesterol, probióticos que fortalecem o sistema imunológico, e isoflavonas, que podem diminuir os sintomas da menopausa e os riscos de alguns tipos de câncer. Apesar do sabor do leite de soja comercial continuar a melhorar, a mudança pode ser difícil para crianças e adultos. Dar sabor a ele é uma maneira de se acostumar e fazer com que qualquer pessoa possa gostar do leite de soja.

Leite de soja puro

Passo 1

spoonful of sugar image by Brett Mulcahy from Fotolia.com

Adicione três colheres de sopa de açúcar para cada 1,8 l de leite de soja para adoçá-lo e intensificar o sabor do leite puro ou feito em casa. Queixas comuns em relação ao gosto do leite de soja caseiro são que têm um gosto de grão, que pode ser eliminado ao ser adoçado ou aromatizado.

Passo 2

Adicione algumas pitadas de sal a gosto.

Passo 3

Vanilla Smoothie image by Sophia Winters from Fotolia.com

Adicione outros sabores, como desejar. Adicionando duas colheres de chá de extrato de baunilha, você vai obter um leite com sabor abaunilhado. O xarope de chocolate pode ser adicionado para criar uma deliciosa bebida de chocolate à base de soja.

Passo 4

Use uma grande colher de pau para mexer o leite de soja, a fim de que todos os ingredientes fiquem bem misturados.

Papaia

Passo 1

papayas image by Jens Klingebiel from Fotolia.com

Adicione 3/4 de xícara de mamão papaia a duas xícaras de leite de soja puro. Você também pode usar leite de soja com baunilha ou adicionar duas colheres de chá de baunilha para realçar o sabor.

Passo 2

Bata a mistura no liquidificar na velocidade alta por um ou dois minutos até que todos os pedaços de papaia estejam misturados por igual.

Passo 3

Sirva frio ou com gelo.

Gengibre e pêssego

Passo 1

peaches image by dinostock from Fotolia.com

Adicione 3/4 de xícara de pêssegos frescos a duas xícaras de leite de soja puro. Retire a pele dos pêssegos antes de misturar.

Passo 2

ginger hand with minced and sliced ginger image by David Smith from Fotolia.com

Adicione uma colher de sopa de gengibre fresco. O gengibre tem um sabor forte que vai neutralizar o sabor de grão do leite de soja.

Passo 3

Bata a mistura no liquidificador na velocidade alta por um ou dois minutos até que os pêssegos e o gengibre estejam misturados por igual.

Passo 4

Sirva frio ou com gelo.

Mirtilo

Passo 1

blueberries image by Eric E from Fotolia.com

Adicione 3/4 de xícara de mirtilos frescos a duas xícaras de leite de soja puro. Você também pode usar leite de soja com baunilha ou adicionar duas colheres de chá de extrato de baunilha para realçar o sabor.

Passo 2

Bata a mistura no liquidificador na velocidade média-alta por um ou dois minutos, até os mirtilos se misturarem completamente. As cascas das frutas podem não se rasgar completamente durante o processo.

Passo 3

Sirva frio ou com gelo.

Mais recentes

×