Como fazer canja de galinha em uma panela elétrica

••• keuynish

Você precisa de uma refeição fácil de preparar que não requeira supervisão constante? Então experimente fazer uma canja de galinha em uma panela elétrica. Usando verduras frescas, macarrão e peito de frango, você pode fazer uma refeição saudável para sua família sem gerar muita bagunça. Você não precisa estar doente para preparar esse prato, ele pode ser apreciado a qualquer hora. Então, da próxima vez que você quiser uma refeição saudável, cozida lentamente, faça uma canja de galinha.

Passo 1

Descasque as cenouras e corte-as, juntamente com os aipos, em pedaços pequenos. Coloque os legumes picados no fundo da panela.

Passo 2

Descasque a cebola, corte-a em pedaços pequenos e coloque-a em cima das cenouras e aipos. Você pode adicionar outros legumes como ervilhas, feijão-verde ou até mesmo batatas. Cogumelos também podem ser adicionados.

Passo 3

Retire a pele dos peitos de frango. Corte a carne em cubos pequenos e coloque-os na panela, em cima dos legumes.

Passo 4

Pique a salsa e polvilhe-a sobre o frango. Adicione o sal e pimenta-do-reino. Despeje a água sobre todos os itens e tampe a panela.

Passo 5

Cozinhe a canja em temperatura alta por uma hora e, em seguida, em temperatura baixa, por mais seis a sete horas. Espete os legumes e os cubos de frango om um garfo, para verificar se estão macios e se a carne está liberando um líquido claro. Você pode reduzir o tempo de cozimento pela metade mantendo a temperatura em configuração alta.

Passo 6

Adicione o macarrão e cozinhe em temperatura alta por mais meia ou uma hora. Não deixe-o cozinhar demais, ou ele ficará grudento. Você também pode cozinhar o macarrão em uma panela sobre o fogão primeiro, escorrer a água e, em seguida, adicioná-lo à panela elétrica. Sirva e desfrute.

Mais recentes

×