Como derreter chumbo para fazer chumbadas

••• surf fishing 1 image by Pix by Marti from Fotolia.com

Os equipamentos de pesca estão cada vez mais caros, ano após ano. No entanto, há uma opção que pode lhe ajudar a diminuir os custos: fazer suas próprias chumbadas. Usando retalhos de chumbo, disponíveis em qualquer ferro-velho a um custo relativamente baixo, e algumas ferramentas simples, você pode criar suas próprias chumbadas. Formas para chumbada, ilhós, fios e outros acessórios estão disponíveis comercialmente em uma ampla variedade de formas e tamanhos para acomodar qualquer tipo de pescaria.

Passo 1

Compre uma forma para chumbada de boa qualidade do tamanho que desejar e qualquer outro acessório, como ilhós ou fios, que for precisar. Obtenha retalhos de chumbo de seu ferro-velho local.

Passo 2

Escolha um local bem ventilado e uma superfície de trabalho, como um piso de cimento à prova de fogo. Ligue o forno portátil e vista os equipamentos de proteção.

Passo 3

Se necessário, abra a forma e coloque os fios e ilhós em cada cavidade. Nem todas as chumbadas precisam de ilhós. Feche a forma e coloque o grampo sargento na metade inferior dela, trave-o e vire a forma para cima.

Passo 4

Coloque o chumbo na panela de ferro fundido e aqueça-o até que tenha derretido por completo. Plane a superfície do chumbo derretido para remover resquícios espumantes.

Passo 5

Derrame o chumbo nas aberturas no topo da forma até enchê-los completamente. Trabalhe rápido antes que o chumbo da panela comece a endurecer.

Passo 6

Deixe o chumbo na forma esfriando por aproximadamente um minuto. Remova o grampo sargento e abra a forma cuidadosamente, pois o chumbo estará duro mas ainda quente. Bata na forma leve e firmemente para tirar as chumbadas da forma e deixe-as esfriar completamente. Corte o excesso de chumbo com uma tesoura para chapas de metal.

Mais recentes

×