Como derreter sabão em barra para fazer moldes de sabonetes

••• handmade soap image by Alison Bowden from Fotolia.com

Se você acumular pedacinhos de sabão em barra na saboneteira ou simplesmente desejar criar um sabonete novo e diferente dos sabões de barra existentes, derreter barras para fazer moldes de sabão é um projeto agradável. É possível derreter sabão em barra até ele tornar-se líquido e usar para fazer moldes novos para usar na banheira ou chuveiro. Não só economizará dinheiro, mas também fará com que você fique orgulhoso de sua realização criativa.

Passo 1

Corte os pedaços de sabão grandes em partes pequenas, se necessário, cortando-os sobre a tábua com a faca. Se você só tem restos de sabão, não é necessária nenhuma preparação. Coloque os pedaços de sabão na panela e encha com água fria.

Passo 2

Tampe a panela e deixe descansar por 24 horas. Durante este período, destampe a panela e mexa o sabão duas ou três vezes, cobrindo-o de volta a cada vez.

Passo 3

Coloque a panela em cima do fogão e deixe em fogo médio-alto. Misture o sabão enquanto ele aquece e retire quando ferver.

Passo 4

Meça e adicione à panela uma colher de sopa de óleo vegetal por cada xícara de sabão. Misture bem os ingredientes.

Passo 5

Verta o sabão derretido no molde e coloque-o numa localização onde o sabão possa endurecer.

Passo 6

Remova as novas barras de sabão do molde após 24 a 48 horas e espalhe-as em uma única camada numa prateleira para curar. Deixe que as barras de sabão descansem pelo menos duas semanas antes de utilizá-las, caso contrário, as barras de sabão podem desintegrar-se rapidamente quando você as molhar.

Mais recentes

×