Usando sabão como isca de peixe

Pescando com sabão

Kim Carson/Photodisc/Getty Images

O sabonete Ivory tem sido utilizado por gerações como uma forma barata de atrair e capturar peixes. Essa marca de sabão tem funcionado bem ao longo dos anos por ser um produto barato, e um recurso prontamente disponível que provou ser atrativo para os peixes. Esse sabonete é feito, em parte, a partir de gordura animal. Isso deixa o seu aroma irresistível para algumas espécies de peixes, tais como o bagre.

Como pescar com sabonete

Step 1

Sabonete

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Use o sabonete Ivory em barra para pegar um peixe - não o líquido. Esse último não ficará em uma área da forma que uma barra de sabão irá. A sabonete sólido pode se desmanchar um pouco e os seus pedaços podem dispersar, mas isso é algo que poderá até ajudar os peixes a encontrar o sabonete mais facilmente. Como o peixe vai sentir o cheiro do sabão e da gordura animal que está contida nele, ele irá se aproximar para investigar e pode dar apenas uma mordida enquanto estiver por perto.

Step 2

Corte um pequeno pedaço de sabonete Ivory que caiba na ponta de um anzol. Ao prendê-lo no anzol, vá devagar ou, caso contrário, poderá quebrar o sabão pela metade. Se você achar que é muito difícil colocar o pedaço em um anzol sem que ele parta em pedaços, tente o cozimento do sabão.

Step 3

Raspe pequenas porções de algumas barras de sabonete Ivory. Coloque todas essas raspas em uma panela. Aqueça o sabão até que derreta. Em seguida, despeje o material derretido sobre uma superfície plana como uma folha de papel manteiga. Quando esfriar, o sabão estará mais duro do que originalmente. Ele então poderá ser facilmente cortado em pequenos quadrados. Use esses quadrados de sabonete para a isca no anzol.

eHow Brasil
×