Como desacelerar o seu metabolismo e ganhar peso

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Apesar de parecer que a maior atenção é dada àqueles que querem acelerar o metabolismo e perder peso, um número significante de pessoas não consegue manter o peso. Com metabolismos que trabalham em velocidade máxima o dia todo, eles podem usar algumas das dicas abaixo para desacelerar as taxas de metabolismo e ganhar um peso extra para se sentir melhor, ter mais energia e ser mais saudável com o passar do tempo.

Passo 1

Alimente-se com comidas que são conhecidas como desaceleradoras do metabolismo, como açúcar, pão branco e comida processada. Apesar de não estarem no topo da lista de alimentos saudáveis, eles criam um vácuo no corpo que faz que com que o sistema de queima de gordura desacelere e armazene gordura. Quando os níveis de açúcar aumentam nesses alimentos, o corpo entra em um modo de redução da queima calórica. Inclua alimentos fritos em sua dieta para aumentar a ingestão de calorias sem ter que comer mais. Gorduras saturadas na maioria dos óleos de cozinha desaceleram as taxas de metabolismo corpóreo.

Passo 2

Consuma proteínas suficientes para ganhar peso. Quando combinada com uma dose saudável de carboidratos, a proteína será melhor absorvida e permitirá que as calorias fixem-se por mais tempo. Coma pelo menos seis vezes ao dia.

Passo 3

Relaxe ao comer, permitindo que o alimento seja bem digerido. Pessoas com metabolismo acelerado normalmente pioram a condição ao comer depressa, ou não deixando tempo para que o processo digestivo aconteça antes sair.

Passo 4

Verifique com seus parentes se outras pessoas têm a mesma taxa metabólica elevada. Pode haver uma tendência genética em sua família para tireoide hiperativa. Se a condição é comum na família, pode ser feito pouco para retardar o metabolismo além de esperar, já que uma das características do processo de envelhecimento é que o metabolismo naturalmente diminui.

Passo 5

Evite beber água ou outros líquidos ao comer para que você possa comer mais. Muitas vezes, fluidos aceleram o metabolismo, além de oferecer pouco ou nenhum benefício calórico.

Passo 6

Tente dormir mais. Ao forçar o corpo a descansar, você pode ajudar a desacelerar o metabolismo que quer acelerar e lhe fazer queimar calorias. Exercite-se no início do dia para evitar o aumento do metabolismo enquanto você estiver descansando.

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