×
Loading ...

Como fazer um descanso para panela de palitos de picolé

Uma panela quente, ao ser colocada sobre um balcão, uma mesa ou uma toalha, pode danificar a superfície. Porém, existe um utensílio de cozinha básico que pode evitar tais acidentes caros. Um descanso para panela é um pequeno objeto plano e resistente ao calor onde você pode colocar as suas panelas, de forma a impedir que o calor entre em contato direto com a superfície do seu móvel. Você pode fazer os seus próprios descansos ou deixar seus filhos fazê-los para dar de presente a familiares e amigos.

Instruções

Reúna e recicle palitos de picolé ou compre-os em pacotes nas lojas de artesanato (two boys with popsicles image by sonya etchison from Fotolia.com)
  1. Cubra a sua superfície de trabalho com jornal ou uma toalha de mesa de plástico velha. Analise os seus palitos de picolé e descarte os que estiverem deformados, quebrados ou lascados.

    Loading...
  2. Coloque três palitos sobre a superfície de trabalho protegida. Passe uma linha fina de cola ao longo de cada palito, de ponta a ponta. Coloque um segundo palito em cima de cada um, alinhando as bordas, para ficar com três palitos duplos.

  3. Cubra-os com um pedaço de papel e coloque um livro pesado em cima para que fiquem firmes ao secar. Deixe-os secarem de acordo com as recomendações do fabricante da cola.

  4. Meça o comprimento dos seus palitos. Coloque a sua régua na superfície de trabalho e alinhe os palitos, de lado a lado, com as pontas arredondadas contra a borda da régua. Certifique-se de que estejam completamente retos.

  5. Faça uma fileira de palitos de picolé igual ao comprimento de um palito. Por exemplo, se os seus palitos tiverem 13 cm de comprimento, alinhe uma quantidade suficiente na vertical, lado a lado, para ter uma fileira de 13 cm de largura.

  6. Passe uma linha fina de cola em um lado de cada palito duplo que você criou antes. Coloque um palito duplo, com a cola voltada para baixo, atravessado sobre a borda superior da fileira de palitos. Cole outro palito duplo sobre a borda inferior da fileira e outro atravessando o centro. Os palitos duplos devem atravessar toda a fileira de palitos individuais.

  7. Cubra com um pedaço de papel e coloque um livro pesado por cima com cuidado. Não mexa nos palitos ao fazê-lo, ou o seu descanso pode acabar torto. Deixe a cola secar.

  8. Remova o livro e o papel. Vire o seu descanso. Ele agora está pronto para suportar panelas e bebidas quentes.

Loading...

O que você precisa

  • Jornal
  • Palitos de picolé
  • Cola para madeira
  • Pedaço de papel
  • Livro pesado
  • Régua
Loading ...
Loading ...