Como descongelar presunto

O presunto pode ficar congelado por dois meses

Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images

A maioria dos presuntos congelados já é cozida e requer pouquíssima preparação antes de servir. Use o presunto frio em sanduíches e saladas ou aqueça-o para um jantar mais tradicional. Ele retém sua qualidade congelado por até dois meses, mas eles podem ressecar e ficar com queimaduras de frio se mantidos no freezer por mais tempo. Planeje sua refeição com antecedência se quiser usar um presunto congelado, pois ele pode levar um dia ou mais para descongelar.

Passo a passo

Step 1

Arrume o presunto congelado embalado em uma bandeja ou forma funda. As paredes da forma contêm os líquidos que saem da peça enquanto descongela e e impedem que eles vazem, assim a geladeira não fica suja.

Step 2

Coloque o presunto na gaveta mais baixa da geladeira. Se possível não coloque outros alimentos perto da carne, para que o ar circule livremente em volta dela enquanto descongela.

Step 3

Descongele o presunto por três horas para cada 460 gramas. Por exemplo, um pedaço de 2,2 kg leva cerca de 15 horas para descongelar completamente.

Step 4

Sirva o presunto frio ou aqueça-o até que sua temperatura interna atinja 60 graus Celsius. Retire a casca que parece com papel, se tiver, antes de servir.

eHow Brasil
×