Os dez chocolates mais famosos no Brasil
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Até mesmo atrizes e famosas que costumam contar segredos sobre dietas e emagrecimento não resistem a um bom chocolate. Não existe celulite, gordura localizada ou estria que convença a maioria das mulheres brasileiras a se afastar de vez dessa guloseima tão amada no Brasil. São muitos os produtos devorados por chocólatras, mas têm uns mais famosos, os queridinhos e sempre lembrados pelo povo brasileiro. Seja branco, negro, em tablete ou bombom, escolha o seu preferido!
Overview
Diamante Negro
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Chocolate ao leite com pequenos pedaços de castanha de caju, mel e muito sabor, o Diamante Negro é um dos chocolates mais famosos do Brasil. Da Lacta, uma das marcas de maior destaque do Brasil, uma barra de Diamante Negro tem 180 calorias. O chocolate foi lançado em 1939 e seu nome faz alusão ao jogador de futebol Leônidas da Silva, que tinha o apelido de Diamante Negro. Leônidas foi considerado o melhor jogador da Copa do Mundo de 1938. A Lacta hoje pertence ao grupo Kraft Foods Inc.
Sonho de Valsa
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O bombom Sonho de Valsa é apreciado por quase todo chocólatra que se preze. A graça é comer um bombom, o saco inteiro ou ainda degustar a guloseima em receitas variadas, como bolo, pavê, torta e sorvetes. Há também outras versões, como em tablete e o sorvete Sonho de Valsa, em pote de dois litros. O Sonho de Valsa sempre foi vendido como um símbolo de amor e, por essa razão, também é um presente bem comum entre casais de namorados. Da Lacta, o bombom é produzido em Curitiba, no Paraná.
Laka
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O chocolate branco da Lacta, o Laka, é um dos clássicos brasileiros. Em 25 gramas dele, há 136 calorias. O chocolate branco é preferido por alguns e, quando se trata dessa preferência, o Laka é o mais lembrando. Ele também é usado em bolos, tortas e sobremesas diversas. Para quem gosta, há ainda as versões picolé e sorvete de massa. A marca Lacta foi lançada em 1912, no Brasil. O Laka chegou em 1962, sendo o primeiro tablete branco do País.
Chokito
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Leite condensado, caramelizado, coberto com flocos crocantes e um delicioso chocolate Nestlé. Você lembra dessa frase? Essa foi a descrição do chocolate Chokito, em um comercial da marca. Ele é um dos chocolates mais populares do Brasil e um dos preferidos de chocólatras inveterados. Ele pode ser comprado em tablete, vir como bombom na caixa Especialidades Nestlé ou ainda ser encontrado como picolé. O Chokito é fabricado na Austrália, Suíça e Brasil. Uma barra do chocolate tem 140 calorias.
Prestígio
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O chocolate Prestígio, um tablete de chocolate preto recheado com coco, ficou tão famoso que seu nome passou a batizar também outras receitas, como o famoso bolo prestígio, sempre presente em festas de aniversário. Doces com chocolate e coco geralmente são atrelados ao chocolate da Nestlé ou inspirados por ele. Ele faz tanto sucesso que a Nestlé lançou biscoitos recheados -- versão comum e wafer -- sorvete picolé e sorvete de massa todos com o mesmo sabor. Um tablete de Prestígio tem 154 calorias.
M&Ms
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Os M&Ms são confetes de chocolate coloridos. São famosos por sabor e por suas campanhas publicitárias, que deram vida aos M&Ms, criando personagens queridos do público. O chocolate foi lançado em 1941. Os M&Ms crocantes foram lançados em 1954. A marca, fabricada no Brasil pela Mars, é famosa por suas inovações. As novas cores foram sendo escolhidas pelo público e inseridas no pacotinho. O azul foi lançado em 1995. Em 2002, o público escolheu a cor violeta para passar a fazer parte da turma dos M&Ms.
Batom
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Compre Batom. Compre Batom. Esse é mais um slogan publicitário que "pegou" no Brasil e ficou famoso, fortalecendo ainda mais a marca de um já conhecido chocolate, o Batom. O produto da Garoto ganhou o nome por seu formato, que se assemelha ao cosmético Batom. Com o passar do tempo e seu sucesso, ele ganhou novas versões, como o Batom branco, o mesclado -- branco e preto -- e um tablete maior, com cinco pequenos bombons. O tradicional tem 16 gramas.
Lollo
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O chocolate da vaquinha, o Lollo, é tão querido pelos brasileiros, que depois de mais de 20 anos fora do mercado, ele voltou às prateleiras. O produto havia deixado de ser comercializado em 1992, após destaque na década de 1980. Foi, então, substituído pelo Milkybar, que não fez o mesmo sucesso. Assim, a Nestlé trouxe o Lollo de volta, "o chocolate fofinho da Nestlé". E, mais uma vez, consumidores que adoram a guloseima, passaram a saboreá-la para matar as saudades. Lollo é vendido em tablete e também faz parte da caixa de bombons Especialidades, da Nestlé.
Suflair
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O chocolate aerado da Nestlé Suflair é sucesso de público. Por essa razão, o chocolate ao leite ganhou novas versões: chocolate branco, Nestlé fast Suflair (versão de chocolate líquido), além de sorvete e bombom. Na Páscoa, há também a versão ovo de páscoa Suflair, para ser comido com colher. Meio tablete dessa delícia tem 132 calorias. O chocolate é conhecido como Aero em outros países, como na Inglaterra, Irlanda, Argentina e Austrália. Ele foi disponibilizado nos Estados Unidos, na década de 1980, mas não se destacou no mercado americano.
Bis
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Quem come um, pede Bis. Pelo slogan, você já logo lembra do famoso bombom da Lacta, o Bis. São vinte bombons em uma caixa tradicional do produto. Quem começa a comer realmente tem dificuldades de parar. O chocolate está entre os preferidos do Brasil. Por essa razão, também ganhou versões: além do Bis de chocolate preto, há o Bis branco, de laranja, morango, avelã e limão. O Bis foi lançado pela Lacta, em 1942. Ele é famoso também por sua versatilidade, ao integrar receitas variadas, como bolos, pavês e tortas.
Referências
Sobre o Autor
Érica França, jornalista, 30 anos. Atuou em jornais diários, como Diário de Suzano e Diário de Mogi. Também atuou como editora e chefe de reportagem da revista Turismo em Foco. Atualmente, está na área de Assessoria de Imprensa. Já foi assessora da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Suzano e, hoje, está como assessora da Câmara Municipal de Cubatão.
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