Como diluir massa corrida

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Massa corrida é uma vedação de junta ou buraco pastosa que vem pronta para uso imediato a partir do recipiente, ou como um pó para adicionar água e fazer uma pasta. De qualquer forma, uma parte da água pode evaporar com o tempo fazendo com que a massa fique dura, ressecada, muito espessa ou quebradiça para o uso adequado. Mas não há necessidade de jogar fora e comprar mais, pois você pode diluir a massa endurecida. Use massa corrida ou vedação de junta diluída na consistência adequada para projetos de vedação de drywall / placa de reboco ou para preencher buracos de pregos.

Passo 1

Misture a massa corrida com uma espátula para verificar sua textura; ela deve parecer com glacé. Se estiver grossa ou ressecada e parecer rachada, mexa ou quebre a massa solta com a espátula fazendo cortes ou aberturas para a água infiltrar.

Passo 2

Despeje uma pequena quantidade de água morna sobre a massa corrida; para 3 litros de massa comece com cerca de 1/2 xícara de água.

Passo 3

Trabalhe a água na massa corrida usando a espátula. Faça um movimento de corte cruzado ou mexa até a massa ficar flexível. Adicione mais água conforme necessário para formar uma pasta cremosa.

Passo 4

Mexa em um movimento circular com a colher de madeira ou vareta até obter uma mistura sem grumos, que seja semelhante a um glacé para vedar juntas de drywall, ou um pouco mais grossa que manteiga de amendoim lisa para preencher buracos de pregos. Pressione todos caroços contra o interior do recipiente para dividi-los usando as costas de uma colher ou vareta.

Mais recentes

×