Como derreter balas de caramelo

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Balas de caramelo derretem rapidamente e podem ser usadas como calda ou cobertura de bolos. Os caramelos vêm embalados individualmente, de maneira que possa usar quantos quiser, deixando o restante embalado para uso posterior. A calda de caramelo derretida é a cobertura perfeita para maçãs do amor. Ela permanece pegajosa depois de derretida, podendo colocar sobre ela castanhas ou confeitos depois de cobrir a maçã ou outro alimento. Derrame também a calda de caramelo sobre brownies ou biscoitos para ter uma sobremesa irresistível.

Passo 1

Encha o fundo de uma panela para banho-maria com água até a altura de 5 a 7,5 cm. Utilize uma panela média se não tiver uma panela específica.

Passo 2

Coloque a parte de cima da panela sobre a parte de baixo. Coloque uma tigela de metal sobre a panela média, caso não esteja utilizando uma específica. A água na parte de baixo não deve tocar a tigela.

Passo 3

Aqueça em forno em um médio-alto até que a água comece a ferver. Abaixe o fogo para médio para manter uma temperatura constante.

Passo 4

Desembale as balas de caramelo e coloque-as dentro da tigela de metal. Adicione água ou leite.

Passo 5

Mexa os caramelos constantemente até que comecem a derreter, misturando a água ou o leite com os doces. Continue a cozinhar até que cheguem à consistência desejada.

Passo 6

Retire a tigela da panela de cima. Continue a mexer a calda de caramelo até que esfrie para evitar que ela resseque no fundo da tigela, que ainda estará quente.

Mais recentes

×