Como fazer massa em uma batedeira KitchenAid

As batedeiras KitchenAid fazem deliciosas massas

Yeast dough image by Elzbieta Sekowska from Fotolia.com

Como fazer massa em uma batedeira KitchenAid. A batedeira da KitchenAid é, hoje em dia, uma das preferidas das donas de casa e dos conhecedores de alimentos. Fazer massa em uma batedeira KitchenAid é um clique e permite fazer pão rápido e fácil em casa. Usar a batedeira KitchenAid para fazer massa é divertido e rápido e você ficará tentado a fazer todos seus pães em casa mesmo. Aqui vai o básico sobre como preparar massa com uma delas.

Step 1

Escolha uma receita de massa de pão, de pizza, de pretzel ou qualquer tipo que você deseje fazer. Reúna os ingredientes e ligue sua batedeira KitchenAid.

Step 2

Meça o líquido (geralmente água, mel ou óleo) na tigela de suporte KitchenAid. Adicione os ingredientes secos (sal, fermento ou açúcar).

Step 3

Adicione a farinha aos poucos com a batedeira KitchenAid em velocidade 2. Continue a adicionar a farinha até que a mistura forme uma massa macia ou firme, dependendo das recomendações de sua receita.

Step 4

Deixe a batedeira KitchenAid amassar a massa de 5 a 10 minutos em velocidade de 2 a 3.

Step 5

Desligue a batedeira KitchenAid e deixe a massa descansar na bacia, cubra e deixe crescer por 30 minutos a uma hora (verifique a sua receita).

Step 6

Ligue a batedeira KitchenAid para sovar a massa.

Step 7

Sove a massa em velocidade 1 a 2 por menos de um minuto. Pré-aqueça o forno à temperatura especificada.

Step 8

Modele a massa ou coloque em caçarolas untadas e enfarinhadas. Deixe subir por 20 a 40 minutos antes de assar.

eHow Brasil
×